quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

 

QUEM ME CONHECE SABE QUE ABOMINO OS USA!

 Vale lembrar que os Estados Unidos da América foi fundado sobre um enorme cemitério indígena.
Estimam-se mais de 25 milhões de índios na América do Norte e cerca de 2 mil idiomas diferentes. Ao fim das chamadas "guerras indígenas", restavam 2 milhões, menos de 10% do total. Para o etnólogo americano Ward Churchill, da Universidade do Colorado, esse mais de um século de extermínio e, particularmente, o ritmo com que isso ocorreu no século XIX, caracterizaram-se "como um enorme genocídio, o mais prolongado que a humanidade registra".
O genocídio nos EUA foi um processo claramente controlado e impulsionado pelo governo dos EUA, com o apoio declarado dos setores que deslumbravam a possibilidade de lucros com o extermínio generalizado dos índios e sua substituição por áreas integradas ao sistema de comércio, que renderia dividendos a banqueiros, fazendeiros, industriais das ferrovias e implementos agrícolas e outros capitalistas.
Não só nos Estados Unidos mas também todo continente americano foi "civilizado" através de genocídios. A "civilização" foi construída depois do desaparecimento de milhares de povos, culturas e línguas, mortas por pólvoras e doenças trazidas da Europa.
ciomara

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?