sexta-feira, 15 de maio de 2015

 

Enc: O malicioso plano da Shell

 
ciomara


Em Quinta-feira, 14 de Maio de 2015 17:42, David Sievers - Avaaz <avaaz@avaaz.org> escreveu:


Avaaz.org - The World in Action

O governo dos EUA acabou de conceder à Shell o direito de perfurar o Ártico em busca de petróleo, colocando nosso clima e a vida marinha em grave risco. Mas um homem tem o poder de tirar a Shell do páreo: o prefeito de Seattle, Ed Murray, favorável à defesa do meio ambiente. Assine para pressionar o prefeito de Seattle a tomar a decisão certa para nosso planeta:

Assine a petição

Caros amigos,

Os Estados Unidos acabaram de conceder à Shell o direito de perfurar o Ártico em busca de petróleo, colocando nosso clima e a vida marinha em grave risco. Mas ainda há como impedir isso!

Antes da Shell chegar ao Ártico, seu navio monstruoso precisa aportar em Seattle. E um homem tem o poder de tirar a Shell do páreo: o prefeito de Seattle, Ed Murray, favorável à defesa do meio ambiente. Ele já disse que a petroleira não têm permissão para reparar equipamentos em Seattle, mas ela basicamente disse que está a caminho, quer a cidade goste ou não.

Agora cabe ao prefeito decidir se baixa a guarda ou vai com tudo em defesa do Ártico. Sabemos que ele está do nosso lado, mas é preciso muita coragem para enfrentar uma das empresas mais poderosas da história. Vamos mostrar ao prefeito que o mundo inteiro está do lado dele e da população de Seattle para fazer o que for preciso para dizer: Petróleo no Ártico? Nem a pau! Assine agora:

https://secure.avaaz.org/po/shell_drilling_loc/?bRsLKab&v=58442

Especialistas têm certeza de que perfurar o Ártico é extremamente perigoso e compromete demais o nosso clima frágil. A estação mais próxima da Guarda Costeira fica a mais de mil quilômetros de distância. Se algo der errado, uma possibilidade real segundo o planejamento da própria Shell, não haverá nada o que se possa fazer e ninguém para ajudar.

Mais incrível ainda é se dar conta que estão considerando liberar uma nova forma de petróleo que os cientistas dizem ser 100% incompatível com a manutenção do clima atual conhecido pela humanidade desde sempre. Os lucros da Shell ou o equilíbrio do nosso clima? É uma decisão fácil de tomar.

A luta em Seattle está começando a esquentar. Na semana passada, após o aumento da pressão da parte de organizadores locais, o prefeito Ed Murray disse à Shell que a licença que a empresa tem não cobre todas as atividades planejadas. Mas navios da Shell partiram para Seattle ainda assim, em um caso de violação flagrante do processo democrático.

O prefeito Ed Murray sempre defendeu o meio ambiente, mas agora ele tem uma oportunidade única de defender todas as pessoas do planeta, colocando seus advogados e policiais entre a plataforma de petróleo da Shell e o vasto e frágil Ártico. Nosso destino depende da atitude que ele tomar: vamos dar o apoio que ele merece para tomar a decisão certa. Clique abaixo para assinar agora:

https://secure.avaaz.org/po/shell_drilling_loc/?bRsLKab&v=58442

A questão vai muito além da proteção de ursos polares e outras magníficas espécies que habitam o Ártico. Trata-se de traçar os limites contra a exploração de petróleo em um dos últimos lugares intocados da Terra, e trazer toda a nossa esperança e determinação para apoiar o único homem que pode deter a Shell neste momento. Vamos mostrar a todos os poluidores que lutaremos juntos por energia 100% limpa.

Com esperança,

David, Mais, Nataliya, Iain, Alice, Fatima e toda a equipe da Avaaz

Fontes:

EUA aprova plano da Shell para explorar petróleo no Ártico (Exame)
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/eua-aprova-plano-da-shell-para-explorar-petroleo-no-artico

Shell recebe luz verde para a prospeção no Ártico (Euronews)
http://pt.euronews.com/2015/05/13/shell-recebe-luz-verde-para-a-prospecao-no-artico/

EUA aprovam com condições plano da Shell para explorar petróleo e gás no Ártico (Isto É Dinheiro)
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20150511/eua-aprovam-com-condicoes-plano-shell-para-explorar-petroleo-gas-artico/259334.shtml

Shell tem luz verde para o Ártico. Ecologistas contestam (Diário de Notícias)
http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4564592&seccao=Biosfera

Prefeito: Porto precisa de nova autorização para atracamento de frota da Shell de perfuração de petróleo (The Seattle Times) (em inglês)
http://www.seattletimes.com/seattle-news/politics/mayor-port-needs-new-permit-to-host-oil-drilling-fleet/

Aumentando barreiras em Seattle para repelir gigante petrolífero (New York Times) (em inglês)
http://www.nytimes.com/2015/05/12/us/grabbing-paddles-in-seattle-to-ward-off-an-oil-giant.html?_r=5




A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Lula: Protect the Amazon!" no dia 2009-06-25 usando o seguinte endereço de email: ciomararodrigues@yahoo.com.br.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.



Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?