sábado, 24 de maio de 2014

 

Enc: Filme O Lucro Acima da Vida terá exibição piloto no dia 6 de junho, em Paulínia


 
ciomara


Em Quinta-feira, 22 de Maio de 2014 15:24, "Filme O Lucro Acima da Vida terá exibição piloto no dia 6 de junho, em Paulínia" <quimicosunificados@quimicosunificados.com.br> escreveu:


Filme O Lucro Acima da Vida terá exibição piloto dia 6 de junho, em Paulínia

Filme O Lucro Acima da Vida terá exibição
piloto no dia 6 de junho, em Paulínia
Atividade integra comemoração do Unificados
pela Semana do Meio Ambiente, de 01 a 07 de junho
Uma apresentação piloto do filme O Lucro Acima da Vida será realizada no Teatro Municipal de Paulínia, no dia 06 de junho, com início às 20 horas. Participarão desta exibição piloto os ex-trabalhadores Shell/Basf, integrantes da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq), dirigentes sindicais, atores, figurantes, produtores, realizadores e patrocinadores. O evento é parte integrante da programação do Sindicato Químicos Unificados pela passagem da Semana do Meio Ambiente 2014, que vai de 01 a 07 de junho. O Dia Mundial do Meio Ambiente é 05 de junho, e, tradicionalmente, o Unificados organiza atividades relativas ao tema.
Lançamento em dezembro
O lançamento público oficial do filme O Lucro Acima da Vida será em dezembro próximo. No dia 06 de junho, em Paulínia, haverá uma exibição piloto que precederá a finalização do longa metragem.
Entre todas as dificuldades para a produção de um longa metragem por um sindicato, a última vencida foi o recebimento de autorização da Agência Nacional do Cinema (Ancine) que é uma agência reguladora que tem como atribuições o incentivo, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. A Ancine é vinculada ao Ministério da Cultura.
Com esta autorização passa a ser possível captar recursos, com base nas leis de incentivos audiovisuais, e a projeção do filme nas salas de cinema de todo território nacional.
Assista trailer
SIGA ESTE ENDEREÇO – ou na imagem acima – para assistir trailer de O Lucro Acima da Vida.
Eternizar e contar uma história de lutas e vitórias
Contra Shell/Basf, duas poderosas multinacionais
por crime de contaminação ambiental em Paulínia
Esta é uma luta que precisa ficar registrada na história. Ela deve ser eternizada e divulgada ao máximo possível, por todos os meios, para que cresçam, cada vez mais, a resistência contra a contaminação ambiental, a defesa do planeta e da natureza, e que a vida e a saúde sejam colocadas acima dos interesses pelo lucro e da exploração capitalista, irresponsável e criminosa. Ou seja, que a vida esteja acima do lucro.
O filme longa metragem O Lucro Acima da Vida retrata toda a história do crime ambiental cometido pelas multinacionais Shell Brasil e Basf S.A. na planta industrial localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia. Ele abordará o período desde antes da denúncia se tornar pública, com o cotidiano dos trabalhadores, passará pelas manobras das duas empresas na tentativa de escaparem de responsabilizações e punições e culminará com a vitória final dos ex-trabalhadores, do Unificados, da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq) e de entidades e pessoas que se somaram a esta luta.
Fatos reais
O filme, uma ficção baseada em fatos reais, é rodado em locações nas cidades de Campinas e Paulínia. Cerca de cem ex-trabalhadores da Shell/Basf atuam como figurantes. O papel principal é do ator Deo Garcez. Ele interpreta o coordenador da Atesq, entidade que junto com o Unificados enfrentou os 12 anos de batalha judicial contra as duas multinacionais.
Também são atores em destaque João Vitti, Dênis Derkian, Celso Batista, Zezé Motta, Ailton Graça e Mateus Carrieri.
Para Deo Garcez, a oportunidade de participar deste filme é única. "Fazer parte de um projeto como este, que trata de uma tragédia humana e ambiental, em que tantas vidas foram perdidas, e o sofrimento ainda perdura, certamente dignifica e dá sentido a qualquer artista preocupado com sua função social", declara.
História completa da luta
SIGA ESTE ENDEREÇO – ou na imagem acima – para ler toda a história e ver fotos sobre os 12 anos do Unificados e da Atesq contra a Shell/Basf.



Comments:
Pode entrar em contato comigo assim que possível, Ciomara? contraosagrotoxicossp@uol.com.br
Nós queremos trocar ideias com você.
grata Susana Prizendt
Coordenadora do Comitê Paulista da Campanha
Contra os Agrotóxicos e Pela Vida
contraosagrotoxicossp@uol.com.br
www.contraosagrotoxicos.org
http://www.facebook.com/pages/Campanha-Permanente-Contra-os-Agrot%C3%B3xicos-e-Pela-Vida/322664477841067

 
pode entrar em contato conosco por favor, Ciomara?grata
Susana Prizendt
Coordenadora do Comitê Paulista da Campanha
Contra os Agrotóxicos e Pela Vida
contraosagrotoxicossp@uol.com.br
www.contraosagrotoxicos.org
http://www.facebook.com/pages/Campanha-Permanente-Contra-os-Agrot%C3%B3xicos-e-Pela-Vida/322664477841067

 

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?