segunda-feira, 5 de novembro de 2012

 

MORAR NA CIDADE!!!!!!!

Meu pé de (lixia) olho de dragão carregado, bem na frente da porta da minha cozinha.

Estamos sem ar condicionado no hotel desde 5ª feira!!!
Diz que quebrou a placa etc., 
Estranho eu reclamar de AR CONDICIONADO??????
... em casa eu não tinha " ar condicionado", né????
...pois é, ESSE TIPO DE AR CONDICIONADO EU NÃO TINHA MESMO!!!!!
Eu tinha ar condicionado 
NATURAL!!!!
 VERDADEIRO,
que
  não resseca o ar, não resseca os olhos, o nariz e nem congestiona tudo.
EU TINHA O AR FRESCO DA SOMBRA DAS ÁRVORES!
O AR HUMIDO DO CHÃO DE TERRA.

Aqui, na cidade, o ar é pesado, quente do cimento e do asfalto podre.
O prédio aqui do hotel é feito de blocos de cimento na estrutura e parede externas e de gesso nas divisões dos quartos.
FICA UM FORNO!!!!
A janela só abre um palmo!!!!

Em casa as paredes eram feitas de tijolo inteiro, tinha quase 2 palmos de espessura, os tijolos eram tijolos feitos a mão, na olaria do JOSE JOAQUIM, filho de Paulinia.
O pé direito era de 5 metros!!!
ERA MINHA CASA, MINHA VIDA.
SAUDADES, MUITAS SAUDADES.


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?