sábado, 7 de julho de 2012

 

SHELLL ASSASSINA!!!!! -EU QUERO MINHAS JABUTICABEIRAS DE VOLTA!!!!!!!!!

ASSASSINA, MIL VEZES ASSASSINA.


Sabará.!!!!!
Nome de um tipo de fruta e da cidade mineira que é a terra da jabuticaba
"Na época eu chupo jabuticaba o dia inteiro. É só passar de baixo do pé, tem que pegar uma meia dúzia. É irresistível", contou o agricultor Antônio Ferreira.
"Meu avô cada filho que nascia plantava um pé de jabuticaba , com o nome do filho", disse a dona de casa Matilde Barbosa Carli.
É uma fruta com sabor de infância. Quem nunca roubou jabuticaba no quintal do vizinho. Ou teve dor de barriga com os excessos. Um pé centenário como esse já foi cenário de muita molecagem. É sinônimo de saudade e saúde. E em Sabará também dá frutos na economia, para as novas gerações.
Quem planta jabuticabeira no quintal, colhe desconto no IPTU. Nos fundos de casa, dona Lurdes garante 25% de abatimento no imposto.
"Quantos pés a senhora tem?", perguntou o repórter.
"Tenho 15 pés", respondeu dona Lurdes.
Patrimônio da cidade as jabuticabeiras só podem ser derrubadas com autorização da prefeitura. E a fruta é matéria prima para a criatividade dos produtores artesanais.
Que tal geléia de jabuticaba com pimenta?
Esse tesouro de Minas Gerais foi parar nos laboratórios da Universidade de Campinas. A casca da jabuticaba tipo Sabará foi transformada num pó e oferecida a dieta de ratos para avaliar as propriedades nutritivas.

"Resultou em uma diminuição de 50% do colesterol do sangue desses animais, uma redução de 10% da glicemia e a diminuição de 30% dos radicais livres do sangue desses animais", afirmou o pesquisador da Unicamp Mário Maróstica.
A polpa é rica em açúcares, mas a casca tem compostos fenólicos, como as antocianinas que dão a cor escura à fruta.
"Os compostos fenólicos eles diminuem a absorção dos açúcares, e as fibras aceleram a velocidade do trato gastrointestinal, que diminui a probabilidade de você absorver os açúcares. Eles podem prevenir alguns tipos de doenças como diabetes , câncer sempre associado a um estilo de vida saudável", completou o pesquisador.
A pesquisa foi publicada numa das mais importantes revistas científicas americanas. A próxima etapa é avaliação no organismo do homem. Mas já é possível calcular uma receita.
"A quantidade para o ser humano de forma bem prática, de 10 a 15 jabuticabas inteiras, com a casca, por dia, que daria mais ou menos ao redor de 100 gramas", disse Mário Maróstica.
Rica em cálcio, ferro e vitaminas B e C a jabuticaba faz bem para a pele, cabelos, circulação do sangue.
E para os moradores de Sabará também ativa a memória*.

ciomara*ACHO QUE É POR ISSO QUE NÃO ME ESQUEÇO DESSA ASSASSINA, E NEM DE TUDO QUE ELA ME USURPOU.
EU NUNCA SOUBE ODIAR, MAS DEPOIS DO QUE TENHO PASSADO POR CAUSA DESSA ENERGÚMEMA
APRENDI ODIAR COM TODAS AS FORÇAS DA MINHA EXISTENCIA, ...INFELIZMENTE, POIS ODIAR FAZ TANTO MAL, ME SINTO E QUERO MORRER.
ciomara



Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?