terça-feira, 1 de maio de 2012

 

Enc: DA EXPOSIÇÃO E A MEDICINA AMBIENTAL


 Estou postando todos esses estudos e teses, porque a SHELL/RAÌZEN
 NEGA VEEMENTEMENTE A CONTAMINAÇÃO DE PESSOAS!!!
ciomara


Para:
Enviadas: Terça-feira, 1 de Maio de 2012 1:27
Assunto: DA EXPOSIÇÃO E A MEDICINA AMBIENTAL


DA EXPOSIÇÃO E A MEDICINA AMBIENTAL


"Em medicina ambiental, a compreensão dos padrões e mecanismos de exposição humana é um componente essencial...

O fundamental em medicina ambiental é a compreensão sobre exposição humana, de forma que se possam identificar e evitar as doenças causadas por fatores ambientais."

"... A compreensão da exposição também tem importância fundamental no diagnóstico das doenças produzidas por condições ambientais, já que elas, com raras exceções, não são clinicamente diferenciáveis na época da apresentação, das doenças semelhantes sem etiologia ambiental ou de causas desconhecidas." 

"A compreensão da exposição é importante para a terapêutica, já que os fracassos terapêuticos são prováveis quando o paciente retornar à mesma via de exposição persistente. Consequentemente, o desconhecimento da exposição coloca o médico na posição daquele que confia unicamente no diagnóstico e no tratamento da doença final, dificultando assim o diagnóstico e complicando o tratamento."

Fonte: Goldstein, BD & Gochfeld, M. Função do Médico em Medicina Ambiental (capítulo). In Upton, AC (redator convidado) & Positano, R. (redador convidado assistente). Medicina do Meio Ambiente. Clínicas Médicas da América do Norte. Volume 2. 1990. Interlivros. 1990. Páginas 257-274.
  Ibdem
  Ibdem


COMENTÁRIO: e muitas vezes o não reconhecimento da exposição e de doenças com componente relacionado ao ambiente / ambiente de trabalho acarreta a manutenção / continuidade da exposição do trabalhador ou morador às condições e agentes prejudiciais à sua saúde (que não reconhecidos e/ou suspeitados e / ou admitidos como tal).




Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?