quarta-feira, 18 de abril de 2012

 

Enc: Laudo sobre poeiras recônditas (ocultas, em locais favoráveis ao acúmulo, de difícil acesso e limpeza) - alvenaria - Basf em fev/2007 (antes da demolição dos galpões) - Justiça do Trabalho, MPT e Min Saúde (CGVAM)


 
ciomara

----- Mensagem encaminhada -----
De:
Para:
Enviadas: Quarta-feira, 18 de Abril de 2012 9:24
Assunto: Laudo sobre poeiras recônditas (ocultas, em locais favoráveis ao acúmulo, de difícil acesso e limpeza) - alvenaria - Basf em fev/2007 (antes da demolição dos galpões) - Justiça do Trabalho, MPT e Min Saúde (CGVAM)

5. CONCLUSÃO
Nesta amostragem, apesar dos resultados de concentração das diversas substâncias químicas analisadas não poder ser utilizada nos cálculos de exposição, as concentrações de contaminantes em poeira em ambientes internos podem indicar processos de poluição pretérita.
A poeira amostrada, depositada em locais de maior altura e recônditos, de difícil acesso para procedimentos de limpeza, são indicativos de acúmulo deste material no decorrer de vários anos.
A determinação das concentrações de substâncias químicas nas amostras de poeira no interior dos prédios, apesar de não oferecer base de cálculo para a exposição humana, servem como indicativos das exposições pretéritas.
Com base nos resultados apresentados comprovou-se a existência das seguintes substâncias químicas encontradas na poeira depositada nos ambientes internos assinalados: Dioxinas e Furanos; Aldrin; Dieldrin; Endrin; 4,4 DDT (p,p-DDT); Benzeno e, Etilbenzeno.
Desta forma, deve-se admitir a exposição pretérita dos trabalhadores à Dioxinas e Furanos; Aldrin; Dieldrin; Endrin; 4,4 DDT (p,p DDT); Benzeno e, Etilbenzeno.




Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?