sábado, 24 de dezembro de 2011

 

POIS É!!!!

Shell e Basf descumprem até acordos judiciais
 
Para se ter uma idéia do desprezo que tem estas multinacionais petroquimicas pelos trabalhadores e o povo brasileiro, as empresas Shell e Basf se negam a cumprir as decisões dos tribunais brasileiros que determinam indenizações e pagamento de tratamento a ex-funcionarios e moradores atingidos pela contaminação de seus produtos.
 
A ação contra as empresas foi impetrada pelo Sindicato Químicos Unificados, a Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq), o Ministério Público do Trabalho de Campinas e a Justiça do Trabalho de Paulínia.
 
Em abril deste ano as empresas tinham sido condenadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma multa de 1,1 bilhão de reais, tratamento medico de funcionarios e moradores por danos causados na fabricação de agrotoxicos em Paulinia. O tratamento deveria ter começado em 9 de dezembro. Mas até hoje a empresa se nega a pagar.
 
Já morreram 56 ex-funcionarios de cancer que trabalharam na fabrica da Shell em Paulinia. Cerca de 1100 pessoas foram habilitadas no processo a receber o tratamento, mas a empresa somente quer reconhecer 350.
 
Multinacionais como Shell, Basf, Chevron, BP, Braskem, Motec e todas as empresas imperialistas somente estão preocupadas com seus lucros e nem se importam com a destruição das forças produtivas do mundo, particularmente homens e mulheres e a natureza.
 
Se recusam a pagar multas, indenizações e tratamentos, e para isto se utilizam de milhares de ações judiciais, com recursos recorrentes.
 
Por isso tem que ser colocadas para fora de nosso país.
 
Fonte: Américo Astuto, editado pela Agência Petroleira de Notícias


Adicione esta página na sua rede social
Google! Facebook! Yahoo!
   
Cotar este artigo no portal
Artigos relacionados...

   
Cotar este artigo no portal
Artigos relacionados...

Comentários dos usuarios  RSS feed dos comentários
 

ciomara

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?