sábado, 10 de dezembro de 2011

 

E TEM QUEM A DEFENDA! E SE ORGULHE DISSO

Faço minhas essas palavras abaixo.

É assim que me sinto.

É isso que vivo.

... e tenho que calar minha dor quando penso na minha família, nos meus filhos, que foram gerados lá, que nasceram lá, cresceram lá e que apesar da nossa aparência sadia, estamos condenados pela Shell.

...eu vivi minha vida, mas meus filhos e netos não sabemos se chegarão até onde eu cheguei...

ciomara j rodrigues

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

“As pessoas que trabalhavam lá, provavelmente, não estarão vivas daqui vinte anos.

Não contamos com esta expectativa de vida.


Ela se baseia em viver hoje, amanhã, depois.


Não temos perspectiva de futuro.

O nosso futuro não existe, ele é o agora”.


Essa não é a declaração de um paciente terminal; tampouco isso foi dito por quem enfrenta uma guerra no país em que vive.
Apesar do pessimismo impresso em tais palavras, quem as proferiu ainda está de pé, vivendo aparentemente como alguém saudável.
Aliás, quem não conhecesse sua história diria que ele não possui problemas de saúde, assim como grande parte dos seus companheiros, citados na fatídica frase como perfilados em um dia sem amanhã.



Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?