segunda-feira, 26 de setembro de 2011

 

SAUDADES DA MINHA COMIDA!!!!!

:( triste:-&lt suspirandoX( bravo

Hortaliças realçam o seu prato
Seleções - Reader's DigestSeleções - Reader's Digest – 4 horas atrás


Talvez você não conheça todos os alimentos listados aqui e não saiba como são bons para a saúde. Eles são, igualmente, deliciosos e ricos em nutrientes importantes. Experimente-os. Acrescentamos algumas ideias de receitas:
http://l.yimg.com/bt/api/res/1.2/VS7LJuYviLwcJa_EKXRJrA--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http:/l.yimg.com/os/289/2011/09/26/alho_190801.jpg
1 – Alho - Não recomendamos fazer isto sozinho. Encontre alguém que esteja disposto a compartilhar a experiência. Remova as camadas fininhas e mais soltas de uma cabeça de alho, fatie um pequeno pedaço do topo, borrife levemente com um pouco de azeite, embrulhe em papel-alumínio e asse em forno preaquecido a 180oC durante aproximadamente uma hora. A seguir, esprema a pasta cremosa que sairá da casca do alho e espalhe sobre torradas quentes. O resultado não só é delicioso como também lhe proporcionará uma imensa dose de thioallyls, nutriente fitoterápico capaz de baixar os níveis de colesterol no sangue, além de impedir a formação de coágulos que podem vir a lesar o coração. Cientistas acreditam que você possa baixar seu colesterol em aproximadamente 9% só de comer alguns dentes de alho fresco, diariamente, durante um período de até seis meses.

2 – Abacate - É verdade, é rico em gordura, mas trata-se de gordura "boa" – do tipo monoinsaturado, que ajuda a baixar o nível de colesterol. Experimente amassar um abacate maduro com um pouco de suco de limão, uma cebola e um tomate picados como recheio de batatas cozidas ou panquecas.

3 – Funcho - Também conhecido como anis ou erva-doce, o funcho tem sabor adocicado e é levemente licoroso. As folhas delicadas podem ser usadas como tempero em sopas e ensopados. A base larga e bulbosa é servida como legume e pode ser comida crua ou fatiada e cortada em cubos para ensopados, sopas e recheios. O funcho ajuda a digestão e combina bem com peixes.

(Fonte: Dicas Secretas – Reader's Digest)
 

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?