sábado, 23 de julho de 2011

 

ATUALIZANDO DE NOVO!!!!!

NESSA POSTAGEM ABAIXO, DE 2006, EU AINDA NÃO SABIA, EXATAMENTE, O QUE ERAM

"DIOXINAS E FURANOS" E DA RELAÇÃO DELAS COM A SHELL.

E ESCREVI BESTEIRA, APESAR DE QUE OS RESULTADOS QUE A CETESB ME DEU, NÃO TINHAM O LOCAL DAS ANÁLISES.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


quarta-feira, 28 de junho de 2006

atualizando...

Olá!!


Fui até o fórum( dia 26/06/2006) dar mais uma olhada no Processo ( da Shell contra mim) e... está lá, desde 05/05/2006, prá Shell se "pronunciar" sobre as folhas tal e tal!!! e até o dia 26/06/2006 não foi publicado. A moça do fórum disse que nessa semana, ou na que vem, irá ser publicado, a Shell vem pegar, se pronunciar e daí a gente pode tomar conhecimento da resposta (imposição) da Shell.
...ou seja, sai ano, entra ano e nada se resolve, nada anda.
...já me disseram que não é de interesse de nenhum adv., que um processo termine, pois terminando o processo eles param de ganhar( não é o caso dos meus advs., pois temos um contrato de risco) e juntando isso com a lentidão da "Justiça" no Brasil, estou prevendo mais alguns anos de incertezas e destruição da minha vida e da dos meus filhos, dentro desse confinamento!
Ontem, dia 27, estive na Cetesb também; no começo do ano pedi "vistas ao processo" e acesso aos resultados das analises da água do meu poço e do solo da minha chácara. Eles teriam 30 dias para me permitir ver o processo ou me dar os resultados que pedi, porém....depois de muitos telefonemas e pedidos meus, ontem, depois de 5 meses, uma funcionária da Cetesb se dignou me ligar e disse que o processo estava lá e que eu podia ir buscar os resultados que pedi.
Fiquei feliz pra dedéu!!!!!
Corri lá, MAS, descaradamente, pois não posso dizer que são analfabetos, já que trabalham num lugar onde tem obrigação de saber ler, me deram 4 folhas onde estavam os resultados da água de um "pocinho de monitoramento da Shell" e do solo não sei daonde, pois não tinha nenhum endereço claro, e além disso era somente o resultado de análises de "dioxinas e furanos"!!!! Sendo que o que me "liga" à Shell são os organosclorados (aldrin, endrin, dieldrin, entre outros), pesticidas de patente da Shell, além outros produtos manipulados por ela, que "invadiram" minha água, meu solo e minha vida, em conseqüência da irresponsabilidade, imperícia, negligência, covardia, descaso e omissão dela e de todos os Órgãos Públicos responsáveis, que também sabiam dos "acidentes", desde a década de 80 e nada fizeram, e por nada se responsabilizaram ou fizeram se responsabilizar.
...bom , por fim não peguei essas 4 folhas, pois queriam que eu assinasse acusando o recebimento do que pedi e como não era aquilo que eu tinha pedido, não assinei, senão, depois, não terei como reclamar.
só sei que é uma m...... só, porém falei pra eles que não vou desistir, pois acho que tenho o direito de saber o que a Shell colocou na água que minha família usou e bebeu durante mais de 20 anos, sem contar com a contaminação da terra e do ar que respiramos.
...e se a Shell tem tanta certeza que não nos contaminou, por que não se responsabiliza pela nossa saúde futura?
vou parar por aqui.
não ando muito boa ultimamente.
há dias que estou querendo tudo, menos estar envolvida com essa potência predadora.
...mas quero e vou ter justiça, pode crer.

# posted by ciomara @ 11:04 AM 1 comments links to this post
ciomara


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?