quarta-feira, 10 de novembro de 2010

 

????????????

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Vou contar uma coisa,

(não tem nada a ver com a frase que escrevi acima, creio):-

Já postei a Ata da Audiência de Conciliação aqui no Blog, como vocês devem ter visto, já contei que pedi 15 dias para pensar na proposta, dentro desse prazo fiz uma contra proposta, que foi aceita e pedimos mais 30 dias etc., etc., etc., ...

BOM.

Estou num dilema com meus filhos.

Nessa audiência foi tratada a venda da propriedade. Já escolhi a chácara que quero, (até a semana passada ainda não tinha sido vendida para outro, mas... o tempo passa) tem 1.610m² , a minha tinha +/- 4.000m², está localizada em lugar muito bom, como era a localização da minha, antes da Shell destruir tudo e desvalorizar o local, 1º atraindo casas de prostituição e depois de "pronta" (para o crime ..rsrsrs), contaminar/envenenar tudo.

...MAS,

vamos ao problema:- quero empatar todo o dinheiro que vou receber pela minha propriedade nessa outra chácara.

...meus filhos porém, não concordam, acham que eu devo comprar uma casa de menor valor e uma outra pra poder alugar e ter uma renda, eles me disseram:

- Mãe! Você já não aguenta mais trabalhar como antes! Como você vai viver!?

Realmente, eu devia concordar com eles, mas...

Nasci e fui criada na cidade, em Campinas, casa própria, na Rua General Osório nº 1887, Cambuí.

...e fui "morar no mato" por opção, eu queria terra, eu queria água pura, eu queria ter quantos animais pudesse ou quisesse, eu queria paz, eu queria poder plantar e colher...

EU QUERIA VIVER LÁ, EU QUERIA MORRER LÁ!

A Shell me tirou TUDO!!!!

e será que depois de ter vivido, por mais de sete anos (sete anos e sete meses) engaiolada nessa prisão de cimento, eu não vou poder ter o direito de ter pelo menos um pouquinho de terra para ter paz e ser feliz?

Está certo isso?

Nessa chácara, que escolhi, tem pomar, tem espaço pra plantar, fazer uma horta, me dá condição de mostrar pro meu netinho que a terra é vida!

... é certo que não é a minha, é certo que não repõe o que me tiraram, mas nela eu me imagino feliz!!!

Quando penso ou sonho que estou lá eu sinto uma sensação tão forte de prazer, parece que meu peito se enche de amor , meu coração bate mais forte e creio que vou conseguir ser feliz novamente.

...e se eu não conseguir trabalhar de um jeito eu trabalho de outro, sei fazer mil coisas, desde as mais pesadas até as mais leves.

...como dizem de mim:

"- Você segura uma vaca pelo chifre, mas morre de medo de barata!!"

... e isso é verdade.


Comments:
Tenho pena de todos nós.
Somos destratados por multinacionais e na hora de vermos justiça, tudo que recebemo$ é muito pouco pelo que perdemos em sonhos e saúde.

Faça o que tiver vontade e reconuiste o que lhe seja ideal. Seus filhos deverão viver assim também. Quem deve saber sobre o que fazer, embora possa ouvir a todos e repensar, é você!
Escolha o que te fará Feliz!

Boa sorte e tenho ceretza que só assim poderá se sentir bem. Faça o que achar melhor. Seus filhos terão muitos anos para optarem pelo que quer e voce, provavelmente muito menos. Use o seu tempo para o que deseja!

Abraços

Observador Paulinia
observadorpln@hotmail.com
 

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?