terça-feira, 12 de outubro de 2010

 

Enc: Crime Shell/Basf: Ato contra TST no Largo do Rosário, 5ª feira


 
ciomara


----- Mensagem encaminhada ----
De: Sindicato Quimicos Unificados <emarketing@quimicosunificados.com.br>
Para: ciomararodrigues@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 12 de Outubro de 2010 14:06:33
Assunto: Crime Shell/Basf: Ato contra TST no Largo do Rosário, 5ª feira

  Informativo - 12 de Outubro de 2010

 
Crime Shell/Basf: Ato contra TST no Largo do Rosário, às 10h, quinta-feira


Tribunal, em Brasília, desobriga multinacionais do cumprimento imediato das obrigações a elas imputadas em condenação na Justiça do Trabalho em Paulínia

Um ato de protesto contra uma decisão do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, será realizado pelo Sindicato Químicos Unificados e pela Associações dos Trabalhadores Expostos a Substância Químicas, às 10 horas do dia 14 próximo (quinta-feira), no Largo do Rosário, em Campinas.

Em medida cautelar assinada no dia 29 de setembro, o ministro Reis de Paula afirma que não existem elementos suficientes para que seja prestada assistência médica aos ex-trabalhadores.

Está decisão desobriga a Shell e a Basf a cumprirem condenação que sofreram na Justiça do Trabalho de Paulínia, em 19 de agosto último, pela qual deveriam pagar a indenização por danos morais no valor de R$ 622.200.000,00.

Ainda nesta decisão em Paulínia, as duas multinacionais também foram condenadas a custearem o tratamento médico de todos os ex-trabalhadores da unidade de fabricação de agrotóxicos no bairro Recanto dos Pássaros em Paulínia, desde a década de 70 até o ano de 2002, quando houve a interdição da planta. Os filhos de empregados, autônomos e terceirizados que nasceram durante ou após a prestação de serviços também são abrangidos pela decisão.


TST defende a morte




Conforme denunciam os ex-trabalhadores Shell/Basf e dirigentes do Unificados, na luta pela vida o TST Brasília defende a morte!

Os dirigentes sindicais e os ex-trabalhadores entendem ser insuportável e incompreensível que um juiz do TST, em Brasília, negue a realidade, que isente a Shell e a Basf de cumprirem com suas obrigações judiciais pela condenação que sofreram na Justiça do Trabalho em Paulínia. Que ele afronte os estudos médicos e científicos, que jogue (ou brinque!!!???) com a saúde e a vida de milhares de ex-trabalhadores Shell/Basf e de seus familiares. E que, por cima, jogue para o Sistema Único de Saúde (SUS) todas as despesas pelo tratamento de doenças que elas provocaram com a contaminação ambiental que confessaram publicamente terem provocado.


Manifesto à população


Capa manifesto Atesq-Unificados contra TST
Capa manifesto Atesq/Unificados contra decisão TST


No ato de quinta-feira será entregue um manifesto à população. Acesse AQUI ou na imagem acima para ler o manifesto na íntegra.

Para ler a história completa deste crime ambiental Shell/Basf acesse AQUI!

Saiba Mais

Leia ainda:


FESTA DAS CRIANÇAS: Circo, brincadeiras, prêmios,...

Saiba Mais



JORNAL DO UNIFICADOS: Assembleia aprova...

Saiba Mais



Fique bem informado sobre as lutas do Sindicato:
www.quimicosunificados.com.br

Lógica Digital

Caso não queira mais receber nosso informativo, por favor acesso nosso site e efetue o descadastramento.
http://www.quimicosunificados.com.br


 

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?