quinta-feira, 8 de abril de 2010

 

REPORTER RECORD.

EXCLUSIVO: Repórter Record investiga casos de contaminação ambiental em três regiões do Brasil

Na noite da próxima segunda-feira, dia 22/03, às 23h, o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas apresenta famílias marcadas por doenças terríveis e brasileiros sob a constante ameaça de um inimigo silencioso. A atração mostra histórias de perdas e privações, num relato emocionante de quem vive em áreas de risco.

Ao longo dos cinco últimos meses, uma equipe de 14 profissionais do Repórter Record levantou casos assustadores de contaminação ambiental em três regiões do Brasil.

O jornalístico revela como é viver por sete anos num quarto de hotel. Essa é a rotina de uma das mais antigas moradoras do Recanto dos Pássaros, em Paulínia, interior de São Paulo. A chácara onde ela criava bichos e cultivava plantas está fechada por causa da contaminação provocada por uma multinacional.

O Repórter Record encontrou ex-funcionários desta mesma empresa que brigam para conseguir um plano de saúde vitalício. Alguns desenvolveram doenças que contraíram no trabalho. Outros se perguntam: será que eu serei a próxima vítima?

Na cidade que já foi conhecida como Vale da Morte, comunidades inteiras não veem a hora de mudar de endereço. O risco de intoxicação ainda hoje ronda a região. Um flagrante: sem fiscalização, crianças não encontram dificuldade para entrar numa área restrita e nadar livremente num rio contaminado.

Amianto: uma ameaça silenciosa sobre a cabeça de milhões de brasileiros. A matéria-prima das telhas que cobrem metade das casas do país representa um risco enorme. Os repórteres do jornalístico da Record revelam que moradores pouco sabem sobre o perigo que está no teto e nas caixas d'água e como agem fiscais que combatem o comércio ilegal do produto.

Apresentado por Marcos Hummel, o Repórter Record vai ao ar na próxima segunda-feira, às 23h.

 
ciomara


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?