quarta-feira, 15 de abril de 2009

 

SAUDADES, MUITAS SAUDADES...

‘Sabe o que é ter um pé de jabuticaba no quintal?
’Quando o poeta Vinícius de Moraes, que era diplomata em Paris, resolveu abandonar a carreira e voltar ao Brasil, surpreendeu uma amiga francesa, que tentou demover-lhe da idéia.
O argumento dela era que Vinícius havia construído uma carreira brilhante no Exterior.
“Para quê, afinal, voltar ao Brasil?”.
A resposta do poeta tornou-se célebre:
“Minha querida, por acaso você sabe o que é ter um pé de jabuticaba no quintal de casa?
É por isso que eu vou voltar ao Brasil”.
ccccccccccccccccccccccccccccccccccc
...não se faz, nem com uma pedra, o que fizeram e estão fazendo comigo...
...minha jaboticabeira carregada de jaboticabas verdes e no chão as maduras, que não demos conta de comer.

flor de jambo, do meu jambeiro, na minha casa....
XXXXXXXXXXXXXXXX
"SAUDADE É A MARCANTE PRESENÇA DE UMA INSUPORTÁVEL AUSÊNCIA."
XXXXXXXXXXXXXXXXXX
...SE TEM ALGUÉM QUE PENSA QUE EU DESISTI DE VOLTAR PARA MINHA CASA, QUE TIRE O CAVALINHO DA CHUVA.

EU NÃO DESISTI.

POR BEM OU POR MAL, É LÁ QUE. AINDA, EU QUERO MORRER.


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?