terça-feira, 30 de setembro de 2008

 

AINDA VOU CONSEGUIR!!!

Três historinhas verdadeiras:-
1ª- O filho de 5 anos de uma amiga minha, advogada, quando viu os patinhos entrando embaixo da pata:- Olha mamãe, os patinhos foram mamar!!!
2ª - Meu primo, com 12 anos, ajudando meu pai fazer o poço:- Eu quero ajudar bastante quando for pegar água do rio para encher o poço!
3ª- Um vizinho meu, da chácara ao lado, no tempo da seca, me falando:- Pô, meu poço é muito grande!!! estou desde ontem com o motor ligado puxando água do poço do Carlinhos para encher o meu e não enche!!!!*
*o nível de água de um poço depende da força da mina d'água dele! Os dois não sabiam!!!!
...eu expliquei.
XXXXXX
XXXXX
XXXX
X
SABE O QUE EU QUERIA??
Queria:
- Mostrar pro meu netinho um pintinho saindo do ovo!
-Mostrar de onde vem o ovo!!
-Mostrar cada árvore e a fruta que dá!
- Afofar e adubar a terra e, junto com ele, enfiar uma sementinha no chão e mostrar a semente virar uma plantinha, para depois, juntos, comermos seu fruto ou suas folhas!
-Mostrar como nasce uma cenoura, um rabanete ou mesmo uma folha de alface!
-Eu queria viver com ele a felicidade de mostrar que se cavando um buraco bem fundo a gente encontra, lá no fundo, ÁGUA limpinha e cristalina
(como era a minha água antes da shell ir para lá) .
- Queria, junto com ele, subir nas árvores para comer a fruta no pé!
-Queria ensiná-lo montar e cuidar de um cavalo, de uma vaca, de um bezerro!!!
-Queria que ele visse daonde sái o leite, como se tira e poder vê-lo experimentar o leite quentinho saindo da teta da vaca!
-Queria sentar na beira do rio, ensiná-lo pescar e depois comer o peixe!!
-Queria mostrar que:- essa plantinha é remédio, aquela é de comer e aquela é veneno, faz dodói!
-Queria ensiná-lo viver, conviver, desfrutar/usufruir da sabedoria de saber e como fazer para ter tudo do chão, do solo
(mesmo que nunca ele vá usar isso, mas saber não ocupa lugar) !
-Queria levantar cedinho e mostrar a neblina, o orvalho, o capim branquinho, coberto de gelo de uma geada!!
-Queria que ele ouvisse o "chuáááá" de uma vaca fazendo xixi, o plaft, plaft, plaft do coco dela caindo no chão!
...e depois mostrar que o coco seco dela vira esterco, que a gente põe na terra pra fazer a plantinha, o pé de fruta crescer forte e bonito pra gente comer!... pra fazer o capim crescer, pra vaca comer e virar coco de novo e ir para terra e virar plantinha e começar tudo de novo!!!
é simples, não é?
... e eu queria tanto!!
-Queria desfrutar com ele a frescura da sombra de uma árvore em pleno sol do meio dia!
...pisar no barro...
...tomar banho de chuva...
ah! como eu queria!!
... e, sinceramente, acho que é a esperança de poder fazer isso tudo de novo (isso eu fiz com meus filhos), que ainda me mantém viva.
... viver pra que? num mundo onde os valores e a dignidade já se perderam?
... onde ser honesto é predicado e não obrigação!?
...onde quem acredita e respeita é chamado de trouxa??!!
...onde ser rico é ter dinheiro!
onde...
...tantos "ondes" absurdos, que não dá nem pra falar...

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?