segunda-feira, 18 de agosto de 2008

 

TUNEL DO TEMPO 06/2006

DÉCADA DE 50/60.
...FOI, MAIS OU MENOS, NA DÉCADA DE 80, QUE COMEÇAMOS SENTIR O GOSTO DOS DRIN'S E ETC., NA NOSSA ÁGUA. NO AR SENTIMOS DESDE QUE ELA COMEÇOU A FUNCIONAR.

Domingo, Julho 30, 2006
descobrindo!!!
Oi.


Há pouco, num documentário na TV (TV ESCOLA), descobri o porquê de uma série de coisas, que eu sentia, mas não sabia porque, nem o que era....era um documentário sobre o Medo.


Quem acompanha meu blog ou minhas páginas pessoais já leu que: ...... eu "não" tenho medo de nada(só de barata e besouro).


... eu, na minha casa, meu paraíso, eu me sentia soberana, absoluta e poderosa(onipotente até).


... eu, no meu ninho, não temia nada, eu tinha controle absoluto de tudo, eu conhecia tudo, eu dominava tudo e mesmo se não fosse, literalmente, assim, era assim que eu me sentia!


...eu cresci ali, junto com cada árvore, com cada pedra, com cada punhado de terra, que o vento trazia de longe, ali tive e criei meus filhos soltos no mato e no rio; ali trabalhei, ali descansei, ali plantei, ali colhi, ali fui feliz, ali sofri, ali sorri, ri e chorei; ali pude ser livre pra tomar banho pelada na chuva e fazer xixi no mato ou fazer amor em cima do pé de jambo.


Ali é o meu lugar... e foi dali que me tiraram e jogaram num lugar onde, diariamente, convivo com o desconhecido, com a falta de liberdade e privacidade.


Aqui eu não posso sair do quarto de calcinha e camiseta para ir tomar café na cosinha!


Aqui, quando saio do meu quarto, dou de cara com pessoas desconhecidas e diferentes a cada hora ou dia.


Aqui sou obrigada conviver com pessoas, que jamais eu convidaria para ir na minha casa.


... e é aqui, que, por conviver com tudo que não gosto, não quero, não escolhi, não conheço e nem domino, que estou ficando doente....doente de MEDO, pois Segundo o que assisti no documentário, diz que o ser humano, teme o desconhecido, que sente medo quando não está no seu lugar ou no seu dominio.... doente de medo!


... e parece que isso estressa!


...eu acho que é por isso que não quero, e cada vez menos, conversar com as pessoas, conhecer lugares ou passear, sair do meu quarto e, ultimamente, estou tendo dificuldade até para escrever aqui no blog.


Fico duas horas para conseguir escrever ou explicar algo e não sei se consigo escrever o que queria dizer.


Agora por exemplo, não sei se expliquei direito, ou se expliquei algo, do que assisti no documentério, sei que entendi (acho), mas não sei foi o que queriam fazer entender....mas uma coisas eu sempre soube e disse:


- A ÚNICA COISA DA QUAL A GENTE DEVE TER MEDO É DE TER MEDO.


O medo mata.


Com medo a gente mata, a gente destrói, a gente morre.


....mas agora que sei que estou assim por causa de MEDO, agora que já sei mais uma causa da minha insatisfação e desespero, fica mais fácil reagir.


Ruim é lidar com o desconhecido, é bem mais fácil vencer quando se sabe quem é e onde está o inimigo.


...vou parar por aqui, acho que estou falando só abobrinha.




Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?