domingo, 7 de outubro de 2007

 

CAJU É REMÉDIO....

Óia o que a SHELL fazia no meu portão!!!!
...OS FUNCIONÁRIOS DELA FICAVAM, em média, 8 hs. por dia, e com EPI*, expostos a tudo que ela fazia e NÓS VIZINHOS E MORADORES ANTERIORES A VINDA DELA, FICÁVAMOS 24 HS.!!!!! E SEM EPI.
...notem que até na Petrobrás, que dista bem mais de 5 quilómetros, sentiam "...as emanações gazosas de características aparentemente tóxicas..."
e imaginem nós a menos de 100 METROS DAS CHAMINÉS. INCINERADORES GALPÕES DE PRODUÇÃO/MANUSEIO E ETC.!!!!!... e por 24 horas!!!! Nós morávamos lá!!!
meus filhos foram gerados, gestados e criados lá!!!!!!!
e
NUNCA, F.D.P NENHUM, SE DIGNOU NOS AVISAR OU ALERTAR DO RISCO E PERIGO A QUE ESTÁVAMOS EXPOSTOS!!!!
E A CETESB SABIA!!!!
E A PREFEITURA DE PAULÍNIA TAMBÉM SABIA!!
SÓ MESMO NÓS ESTÁVAMOS INOCENTES...
...e se vocês soubessem como fomos e somos humilhados por todos eles até hoje!!!
...se...


*EPI -equipamento de proteção individual.


meus cajuzinhos, ainda verdes...
...do cajueiro da minha casa, na chácara que meu pai comprou em 1955
e que na, e desde a, década de 70
a SHELL CONTAMINOU(envenenou) com organoclorados e etc...



O Poder de Cura das Frutas

A MEDICINA REMOTA DO PIAUÍ

Os seres humanos que viveram há 8 mil anos no Nordeste do país já conheciam as propriedades medicinais de algumas plantas, que usavam para tratar problemas de saúde causados por parasitas intestinais. A análise de cinco amostras de fezes humanas fossilizadas achadas na Toca do Boqueirão da Pedra Furada – um dos 900 sítios arqueológicos do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí – indica que os antigos habitantes da região usavam plantas de pelo menos três gêneros – Anacardium, Borreria e Terminalia – para contornar diarréias e outros distúrbios do trato digestivo. Com idade estimada entre 7 mil e 8.500 anos, os coprólitos, nome técnico dos excrementos petrificados, continham pólen de plantas desses gêneros, entre elas o caju, e são uma possível evidência das práticas medicinais dos primeiros ocupantes do Nordeste. Como há vestígios arqueológicos de que essa população de Pedra Furada estava infestada de vermes intestinais, a tese sobre o uso teraupêutico dos vegetais contra disenterias ganha mais força, segundo os autores do estudo, Sérgio Chaves, da Fiocruz, do Rio, e Karl Reinhard, da Universidade de Nebraska-Lincoln, Estados Unidos.

Data Edição: 11/09/06
Fonte: Revista FAPESP


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?