sexta-feira, 13 de julho de 2007

 

cont. de ontem...

click na imagem que ela fica grande e dá para ler tudo.
Essa é uma página do último
Relatório de Áreas Contaminadas do Estado de S.Paulo, da CETESB.
de maio de 2006.(vou procurar a de nov. de 2006.)
achei a página de novembro de 2006, ela é igualzinha a de maio e resolvi não colocar aqui, é desnecessário.

O endereço da minha(?) chácara é Av. Roberto Simonsen nº 2101.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
..ontem eu parei de escrever, antes de explicar o porque da minha "indignação" por ter que pagar aluguel, mesmo tendo uma propriedade, então explico:-
é que minha mãe, de 86 anos, morava, comigo, na nossa chácara no Bairro Recanto dos Pássaros, chácara e local interditados etc etc. , por causa da contaminação da Shell/Cyanamid/Basf, etc. etc., e hoje, além termos que pagar aluguel, em Campinas, para ela, eu tenho que pagar aluguel de um local para poder trabalhar (sou, entre outras coisas, artesã), coisa que nunca precisamos, pois na NOSSA CHÁCARA(?), tínhamos espaço e acomodação para tudo que precisávamos e precisássemos, inclusive, eu tinha vacas de leite e etc. (vocês devem ter visto as fotos nesse blog) e, hoje, minha revolta está maior ainda, minha mãe não está bem de saúde, até entrou em depressão, pois se viu sem chão, sem teto, sem nada do que foi construído e deixado para ela e para seus filhos e netos! e não pode voltar morar no que é dela, junto com a família.
...eu, antes da Shell destruir minha chácara e vida, nunca soube o que era ter que pagar aluguel!!
...sei que todos lutam para sair do aluguel e eu apesar de ter propriedade tenho que pagar aluguel para poder viver decentemente, pois vida de, e em, hotel é humilhante, se é que se pode chamar de vida.
Em Campinas, minha minha neta, Tatiana, mora com minha mãe, para que ela não fique só, mas a saúde da minha mãe piorou, tanto física como psicológicamente, e como minha neta trabalha e estuda a situação ficou insustentável; por isso estou procurando uma casa aqui em Paulínia para trazer minha mãe. Daí eu entrego os cômodos, que alugo, onde montei meu ateliê, nos fundos da casa da Marlene e pago o aluguel de uma casa com mais espaço e dependências para as duas coisas. Terei que contratar uma pessoa para me ajudar cuidar dela, pois eu não daria conta sozinha, já que tenho que trabalhar para complementar a "renda".
...paro por aqui, estou muito confusa e desnorteada, nem sei se expliquei direito o que acontece e o que pretendo fazer...
...se eu, com 61 anos, estou completamente perdida e decepcionada com os acontecimentos e com a justiça/leis, que ao invés de pudir o predador, está, com a demora de uma decisão, destruindo as vítimas, imaginem a minha mãe com 86, despejada, jogada feito lixo da sua propriedade, do seu chão, do convívio com a família, numa idade em que ela mais precisa de tudo e de todos.
MAS, INFELIZMENTE, ISSO A GENTE ESTÁ VENDO, TODOS OS DIAS, POR ESSE MUNDO AFORA.
...SÓ QUE EU NÃO VOU DESISTIR...
...EU VOU BRIGAR ATÉ O FIM.
POSSO MORRER, MAS MORRO LUTANDO.
ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR.



Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?