quinta-feira, 5 de julho de 2007

 

CLICAR SEMPRE + UMA VEZ!!!!

AVISO

S
E VOCÊ QUISER LER TODAS AS POSTAGENS DE CADA MÊS É PRECISO "CLICAR" SEMPRE MAIS UMA VEZ NO MÊS ESCOLHIDO, POIS, MUITAS VEZES, MAIS DA METADE DAS POSTAGENS, FICAM ESCONDIDAS.


Jornal Todo Dia
www.tododia.com.br
05/07/2007

CASO SHELL

Ex-trabalhadores querem centro de referência para atender região
Claudete Campos - Paulínia

Arquivo/TodoDia Imagem

Antiga fábrica de Shell, no Recanto dos Pássaros, em Paulínia
Os ex-trabalhadores da Shell do Brasil e da Basf S.A. pleiteiam a construção de um Centro de Referência em Atendimento à Saúde de Populações Expostas a Contaminações Ambientais para atender os 19 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A construção ficaria a cargo da Shell. A assinatura de um plano de saúde vitalício e criação de protocolo de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para atender os contaminados estão sendo discutidos pelos representantes dos trabalhadores, pelas empresas, pela Procuradoria do Trabalho e pela Justiça do Trabalho de Paulínia.

A informação é do presidente da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas, Antonio de Marco Rasteiro, que participou de audiência na Segunda Vara do Fórum Trabalhista de Paulínia, anteontem de manhã, como desdobramento da ação civil pública. Cerca de 50 ex-funcionários se concentraram na frente do Fórum.

Foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e as empresas terão 90 dias para detalhar as propostas. Para Rasteiro, a construção seria um grande avanço para a Região e poderia servir como referência para cidades com pólo petroquímico. O Centro deve ter profissionais especialistas no atendimento de trabalhadores contaminados. A Shell disse estar empenhada na busca de bases para celebrar acordo. A assessoria da Basf informou que as propostas ainda estão sob negociação e as empresas têm mais de 90 dias para aprofundá-las.




Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?