domingo, 10 de junho de 2007

 

PODER DE CURA DAS FRUTAS...

02/1981
kaká (1 mês e meio) Karlzinho (3 anos)

kaká 1987

kaká 1984

karlzinho 1984

EU E KALZINHO EM 1978
Olá!
eu estava "sapeando" na internet a procura de FRUTAS e suas propriedades "terapeuticas".
eu já tenho muita coisa sobre isso, mas sempre procuro mais.
...é quando bate a saudade do meu pomar!
... se eu quisesse uma fruta era só sair da porta de casa, andar uns metros e me deliciar com a fruta do tempo ou qualquer outra temporona.
...e se não tivesse em casa era só ir até um vizinho e pedir, ou pegar no mato mesmo.
eu tinha tanta fruta a minha disposição!! e tudo fresquinha colhida no pé!!
Vocês não imaginam como isso é bom,
...como isso me faz falta!!!!!
.. e colher a fruta e fazer a geléia, ou o licor, então!!!! como era bom!!!!
...e quando eu queria muita fruta, só as mais viçosas e perfeitas eu pedia pro Kaká colher pra mim.
...ele era perfeito nisso! ...mas é que eu era um saco! ...aaai dele se não me trouxesse as frutas perfeitinhas!!
as vezes, quando lembro disso, dá uma dor no coração! eu era muito exigente com ele e ele tão bom pra mim!!
Lembro uma vez que ele estava me ajudando plantar capim atrás de casa e eu "exigia " :-assim não tá bom, cava mais, ou faz mais longe ou mais perto a cova e etc. , a vizinha apontou no muro e disse:- Não faz assim com ele! Ele é tão bom, é um menino de ouro etc. etc. etc. Você é ruim pra ele, você isso você aquilo...(não me lembro exatamente do que ela me acusava, criticando.)
...até que me enchi e disse:- "Se o fruto (o Kaká) é tão bom a árvore não pode ser tão ruim! E cuida do seu filho, que do meu, eu sei cuidar."
...ela calou a boca na hora, o filho dela andava metido com drogas, roubo de carro e etc. E OS MEUS NUNCA!
Meus filhos cresceram soltos no mato, dando valor para o que, realmente, tem valor na vida e no mundo que é o respeito aos bichinhos, as plantas e ao próximo. Cresceram trabalhando comigo, ajudando em tudo e tendo que agüentar uma mãe rabugenta e metida a besta.
.....estou ouvindo JANIS JOPLIN...
TENHO TUDO DELA...
SÓ QUE ME DÁ TANTA SAUDADES!! DA MINHA CASA, DA MINHA VIDA, DE MIM...

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?