quinta-feira, 7 de junho de 2007

 

PAULÍNIA- DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!

05 de junho de 2007

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindicato faz passeata e atos em Paulínia

Marcha tem início próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e se encerra com ato em frente à prefeitura

Em comemoração à passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sindicato Químicos Unificados, juntamente com a Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq), ex-moradores do bairro Recanto dos Pássaros e do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) fez hoje (05 de maio) uma manifestação em Paulínia, que é considerada possivelmente a 5ª cidade mais poluída do mundo.

A atividade teve início com um ato às 7 horas em frente à área da ex-planta industrial da Shell Brasil e da Basf S.A., localizada vizinha ao bairro Recanto dos Pássaros, que hoje está interditado pela contaminação ambiental produzida pelas duas multinacionais.
Na sequência, próximo ao portal azul, teve início uma caminhada pelo centro de Paulínia. Houve uma pequena manifestação em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho na cidade, no qual no próximo dia 20 haverá o julgamento da Shell e da Basf pelo crime ambiental que cometeram. A marcha teve prosseguimento até à prefeitura, onde a atividade foi encerrada com um ato.

Durante todo o percurso da manifestação foi distribuído material impresso à população, com mensagens de defesa do meio ambiente e relembrando a história do crime de contaminação ambiental e humana cometidos na cidade pela Shell e pela Basf.

Algumas imagens da atividade em Paulínia na manhã de hoje


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?