quarta-feira, 6 de junho de 2007

 

achei nos meus arquivos...

fiz tradução automática.
ciomara


Relatório novo sobre os danos ao ambiente e às comunidades causados por Shell - Shell holandês real: Usar seus lucros limpar acima de seu mess!
Dezembro 8o, 2006





Liberação de imprensa
Monitor global da comunidade - campanha do Accountability de Shell
Para o GMT imediato de 7:30 am da liberação em 31 janeiro 2007
Relatório novo sobre os danos ao ambiente e às comunidades causados por Shell
(download o relatório novo agora!)
Shell holandês real: Usar seus lucros limpar acima de seu mess!
San Francisco, CA (EUA)/Amsterdão () dos Países Baixos/Londres (Reino Unido), janeiro 31o 2007 - um relatório novo, lançou o dia antes que o óleo que Shell gigante anuncia seus 2006 lucros anuais (em 1 fevereiro 2007) convide Shell para usar os lucros começar a limpar acima dos danos causou às comunidades e ao ambiente. O relatório oferece propostas e figuras para onde e como Shell deve reparar alguns dos danos causou em nove comunidades em torno do mundo.

O relatório é publicado pela campanha do Accountability de Shell, uma rede ambientais, de direitas humanas e de grupos da comunidade, including o monitor global da comunidade. O coalition analisou informação existente e a pesquisa nova realizada para trabalhar para fora custos da limpeza acima dos danos Shell causou em posições específicas em Nigéria, em Rússia, em África do Sul, em Curacao, em Brasil, nos EUA, nas Filipinas, em Ireland e em Barbados. O relatório novo, “Shell: Usar seus lucros limpar acima de seu mess”, pode downloaded em www.shelladvert.org

“Apesar de seus investimentos maciços das relações públicas, Shell continua a ser entre as companhias de óleo as mais más quando vem à realidade brutal de como opera sobre a terra.
Os vizinhos de Shell tiveram sua saúde, seus meios de subsistência e suas comunidades destruídos pela companhia. As propagandas do relatório de hoje e da págiana inteira entretanto provam que a sustentação pública está crescendo para que esta campanha mantenha Shell accountable,” disseram Denny Larson, monitor global da comunidade, direitas humanas internacionais e organização ambiental da justiça.

As propagandas da págiana inteira que convidam Shell para usar seus lucros limpar acima de seu mess estão parecendo também no jornal britânico o Guardian e o jornal holandês de Volkskrant em 1 fevereiro.
Os adverts são assinados e suportados financeira por mais de 7.000 povos através do mundo com um Web site dedicado: www.shelladvert.org

Em Nigéria, um país devastated pelos impactos da extração do óleo, Shell deve começar imediatamente parando o gás ilegal que alarga-se em um custo de aproximadamente $1.55 bilhões.
Deve também começar reservar o dinheiro para limpo acima de derramamentos do óleo e compensar as comunidades de Ijaw, que custarão pelo menos $11.5 bilhões.

No console de Sakhalin, Rússia, um consortium de Shell está construindo uma plataforma e um encanamento controversos do óleo que ameace baleias crìticamente postas em perigo, outros animais selvagens e habitats as well as a indústria pescando local. Um custo de reparar inicial os danos ambientais foi estimado em $376 milhões.

Em Durban, África do Sul, comunidades locais está convidando Shell para substituir a refinaria e os encanamentos velhos que custariam aproximadamente $6 bilhões. O infrastructure de envelhecimento existente significa que os acidentes e os escapamentos acontecem em uma base regular. A comunidade local sofre dos problemas de saúde devido à poluição de ar.

Em Ireland, onde Shell está construindo um controverso na refinaria do gás da costa e no encanamento de alta pressão do gás em uma área instável do bog do peat e em um coastline protegido, a companhia poderia escolher escutar os interesses da comunidade local e refinar o gás no mar melhor que na terra. Esta redução dos danos e do risco custaria a Shell aproximadamente $736 milhões.

De “céu Shell - os lucros elevados sobre 2006 são feitos à custa dos povos e do ambiente. Nós apresentamos aqui as contas por pagar. Jeroen camionete der Veer deve reconhecer sua responsabilidade para este e alocar o dinheiro para limpar acima do mess que fêz,” Anne indicado camionete Schaik, Milieudefensie (amigos da terra Holland).

PARA MAIS INFORMAÇÃO: NOS EUA: Denny Larson, monitor global da comunidade +1-415-845-4705;
NOS PAÍSES BAIXOS:
Anne camionete Schaik, Milieudefensie +31-205507333;
NO REINO UNIDO: Hannah Griffiths, amigos do Wales de Inglaterra da terra e Irlanda do Norte: +44-2075661666; I
N NIGÉRIA: Nnimmo Bassey, amigos da terra Nigéria: +234-8037274395

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?