quarta-feira, 18 de abril de 2007

 

SAUDADES....

...beira do meu rio...

...esse tronco, a esquerda, é a nossa mangueira...

Sonhei com meu irmão mais velho, falecido há anos, com 52 anos de idade.


... e lembrei da minha casa...


...na beira do rio tem uma mangueira, que ele plantou...


é uma manga espada "verdadeira", como chamamos...


Vou contar a história dessa mangueira:


- No vizinho da casa da minha tia Dulce, que morava na rua Boaventura do Amaral nº 963, em Campinas, tinha uma mangueira, manga espada! daquela docinha! "cheínha de fiapo", tanto fiapo que nós depois de chuparmos a manga, até o fiafo ficar branquinho, a gente lavava o caroço, desenhava uma carinha, pintava um gorrinho vermelho em cima e deixava a barbinha pra baixo e tínhamos um Papai Noel!


...pois é! um desses caroços, que não virou Papai Noel, meu irmão levou para a nossa chácara e plantou na beira do rio, dizia que ainda iria pescar à sombra da mangueira que cresceria ali.


...e pescou, como eu pesquei também...


...todos os fins de ano, tempo de manga, ele vinha buscar daquelas mangas, era como se voltasse a infância...


...era a infância se manifestando, quando, sentados no chão, ao pé da mangueira, depois de colhermos um monte de manga, uma a uma com as mãos, pois a do chão não é tão gostosa, chupávamos quantas mangas agüentássemos, nos lambuzando todo...


...lembro que eu gostava de ir lá, também, para sentar no chão, chupar a manga e me divertir com os marimbondos e abelhas, que pousavam na minha mão para chuparem a "minha" manga junto comigo,


fazia uma "cosquinha"!!! e eu conversava e ria com eles...


... era tão bom!!!


...que saudades!


...quanto nossa vida faz parte dali!


...quanto tudo dali faz parte da nossa vida!!


... eu quero voltar pra lá, nem que for só para morrer...


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?