quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

 

pensando...

Sabe, eu penso!!!! posso até pensar besteira, mas penso!!!
...e essa nossa situação de incertezas e desespero causadas pelo desprezo, pouco caso, agressões, violações e etc. de PODEROSOS, pelo qual estamos passando e sendo vítimas há mais de 6 anos (o massagre começou em dezembro de 1999), pode estar me tornado mais paranóica do que posso ter sido, um dia, antes disso tudo cair na minha cabeça, ou seja, antes de envenenarem minha água, de tirarem da minha casa, destruírem meu lar, minha família, meu trabalho, meus sonhos, meu futuro, meu passado, minhas raízes e, por vezes, minha esperança de que será feita a Justiça, a qual tenho direito, penso eu.
...mas voltando ao pensar...
Espero que "pensar" não dê cadeia, para pobre, pois para rico sei que não dá!
Eu estava pensando e relendo a ação/processo, sei lá, que a Shell está movendo contra a Prefeitura de Paulínia.
começa assim:-
"1. Trata-se de uma ação de indenização movida por Shell Brasil S.A. em face do Município de Paulínia na qual a autora pleiteia indenização por danos morais e materiais. Alega a autora, em suma, que agentes da ré realizaram campanha difamatória contra a autora divulgando a notícia de que a autora teria gerado contaminação em área situada neste Município, sem haver porém, provas da referida contaminação."
... e por aí vai.....
--------------------------------------------------
Há dias me chamaram mais a atenção para essa AÇÃO, (digo "mais atenção", pois eu já tinha pensado nisso, mas como não entendo nada de leis, não dei muita importância aos meus "pensamentos"), me dizendo:-
A Prefeitura TINHA PROVAS em 2001!
Na auto denúncia da Shell, em 1995, estão todas as provas da contaminação, que a própria Shell forneceu!!!
------------------------------------------------
...
agora "eu" pensando:-
Poderia, como pode, ainda hoje, não haver provas da EXTENSÃO REAL da contaminação, coisa que eu "penso" nunca vai se saber, pois... pra mim, uma encobre a outra E VICE-VERSA, mas prova da contaminação existia!
... e um órgão competente, do Município escreveu o que vou anexar abaixo-

... e foi com esse "papel", que uma pessoa da Shell, um dia, nos intimidou!
...tenta nos fazer vender a propriedade para eles dizendo que, não precisava remover ninguém, que foi a Prefeitura que nos removeu, que devemos exigir dela, Prefeitura, qualquer ressarcimento e que se não vendermos a propriedade para ela, Shell, a Prefeitura vai nos desapropriar pelo Valor Venal!!!
Já, o Promotor, atual, o Presidente da Associação dos moradores, hoje, Secretário do Meio Ambiente e órgãos da Prefeitura, afirmam que não podemos voltar para lá nunca mais!!!
... dá para entender????
quem fala a verdade? ou melhor a verdade favorece ou desfavorece a quem???


...eu acho que essa ação de indenização da Shell é para inglês ver, é só para disfarçar, é só para enganar trouxa, é só para fingir que estão "brigando" pra confundir a gente e não deixar a gente perceber, que uma encobre a outra, pois é uma ação sem fundamento nenhum, que qualquer advogado derruba!!!!!
já que :- uma contaminação desse, ou daquele, porte (ainda não esclarecido) não é CONVENIENTE para uma cidade que quer se passar por "POLO TURÍSTICO, CIDADE FELIZ E ETC." e muito menos para uma MULTINACIONAL, QUE, apesar de, HÁ TEMPOS E PELO MUNDO TODO, ter DEIXado E continuar DEIXAndo UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO, DESRESPEITANDO A VIDA E O MEIO AMBIENTE,E NÃO PODE ADMITIR ISSO, POIS TAMBÉM NÃO É CONVENIENTE PARA ELA, QUE A VERDADE SEJA DITA E A JUSTIÇA FEITA.
...não é do interesse dessas duas PODEROSAS, E DE TODAS OUTRAS QUE ABUNDAM EM NOSSO PLANETA, que a verdade apareça!!!!!!
...depõem contra elas e seus interesses materiais/financeiros, que estão acima da vida humana e do meio ambiente!!!!!!
...DEPÕEM CONTRA O PODER DO "VERDE"... DOS DÓLARES!!!! e não do verde do meio ambiente.

...MAS EU NÃO VOU DESISTIR....






Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?