segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

 

Vinícius de Moraes...só podia ser...

‘Sabe o que é ter um pé de jabuticaba no quintal?’
Quando o poeta Vinícius de Moraes, que era diplomata em Paris, resolveu abandonar a carreira e voltar ao Brasil, surpreendeu uma amiga francesa, que tentou demover-lhe da idéia.
O argumento dela era que Vinícius havia construído uma carreira brilhante no Exterior. “Para quê, afinal, voltar ao Brasil?”.
A resposta do poeta tornou-se célebre:
“Minha querida, por acaso você sabe o que é ter um pé de jabuticaba no quintal de casa? É por isso que eu vou voltar ao Brasil”.
Casas com jabuticabeira têm outra alma, segundo Pedro Sforcini Júnior, proprietário do Restaurante Dalì.
“A jabuticabeira é uma atração à parte. Debaixo dela, Rubem Alves escreveu alguns livros. Pela manhã, uma infinidade de pássaros vem bicar as frutas. Os clientes dizem que a hora do almoço é mágica, porque se sentem perto da natureza”, conta.
A jabuticabeira da agência de propaganda e marketing M51, assim como a do restaurante Dalì, tornou-se uma espécie de cartão de visita.
O publicitário Humberto de Almeida revela que, recentemente, a árvore foi utilizada para reforçar a marca da empresa entre os clientes. As frutas da velha jabuticabeira foram usadas na fabricação de uma saborosa geléia, que foi oferecida de brinde aos clientes da agência.
“Com a correria dos dias de hoje, muita gente não percebe o tesouro que é ter uma jabuticabeira no quintal.
A geléia foi uma maneira de agradecer o presente que nós ganhamos ao comprar a
casa”, diz.

Comments:
Olá, Ciomara. Estou começando a fazer um trabalho de pós-graduação sobre os ex-moradores do bairro Recanto dos Pássaros. Fazendo uma pesquisa na net, econtrei o seu blog. Gostaria muito de conversar com você. Por favor, entre em contato comigo pelo meu e-mail: thaisbezerra@uol.com.br

Abraços
Thaís
 

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?