segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

 

o que é ,o que é???

"O que custa quase R$6.000,00/Litro e não serve para beber?"
TINTA DE IMPRESSORA!
Muito tempo atrás, impressoras eram caras e barulhentas. A primeira impressora doméstica barata, a Elgin Lady 80, era bonita, minúscula e lenta, e mesmo assim, acessível. Com o advento das jatos de tinta, o mercado matricial doméstico morreu mais rápido que os dinossauros, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade de uso da Canon BJ600, da HP Deskjet 420C, entre outras.Aí veio a grande sacada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez maisbaratas, e cartuchos cada vez mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora... Olha só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos.
VEJA ESSE EXEMPLO:
enquanto uma HP DJ3845 é vendida nas principais lojas por R$170,00, a reposição dos dois cartuchos, 10ml do preto e 8ml do colorido, fica em torno de R$130,00. Daí, você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns R$90,00 (pra vender rápido), junta R$80,00 e compra uma nova impressora com cartuchos originais de fábrica e ainda economizará R$50,00.
Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta, transformam o simples ato de fabricar tinta em algo mais complexo do que coletar a 3a. lágrima da Deusa-Loba dos Campos Elísios, ou algo assim. Enquanto a indústria de recarga viceja, vemos HP, Epson, Canon e Lexmark jurando que a tinta deles é melhor, que não se deve recarregar e para piorar, de uns tempos para cá passaram a diminuir a quantidade de tinta nos cartuchos, mantendo o preço. Um Cartucho HP, com míseros 10ml de tinta custa R$55,99. Isso dá R$5,99 por mililitro.
Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa R$1,29 por mililitro.QUASE SEIS MIL REAIS UM LITRO DE TINTA !PROTESTE ! DIVULGUE ! SALVE O DIREITO DO CONSUMIDOR !
Escrito por Custódio Campos às 12h41
(0) Comente este texto] [envie esta mensagem]

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?