sábado, 18 de novembro de 2006

 

FAZ-ME RIR!!!!!!

lagarta no meu quintal!!!!
meu artesanato em metal
Recebi esse e-mail abaixo de um anônimo. leiam e eu vou responder para ele/a abaixo.

Pelo que vi nas fotos, sua chácara era bem simples.Não seria o caso de a Shell te pagar o valor dela e vc reconstruir sua vida em outro local?Essa de ficar em hotel faz vc e seus filhos perder a dignidade mais ainda.Vcs estão se submetendo aos caprichos da empresa.Quanto valia a chacara? Uns 100 mil. Com esse valor vc compra uma chácara melhor e se livra da Shell...


Caro anonymous
A minha chácara tem mais de 4000m² , pomar formado, produzindo há mais de 30 anos e com 100 mil eu não compro nem uma casa, decente, aqui em Paulínia, que dirá comprar outra melhor e reconstruir nossa vida. A Shell avaliou a minha chácara em mais de 100 mil,(hoje uns >150 mil).
...porém se a digníssima Shell, não tivesse desvalorizado o local com a contaminação e, anteriormente, na época da construção e instalação da mesma no local, não tivesse depreciado o bairro, atraindo casas de prostituição para lá, que, como todo empreendimento, buscam locais onde o custo benefício seja real (ninguém instalaria uma fabrica de gelo no Alasca) , o valor da minha chácara seria o mesmo de toda cidade de Paulínia. Hoje uma chácara, bem simples, em Paulínia, em bairro popular, com a mesma metragem da minha, com pomar quase igual ao meu, casa com área construída menor que a minha, vale de 500 a 600 mil.
Sem contar que essas chácaras não tem rio no fundo, não é em rua sem saída e PRINCIPALMENTE, não oferecem a mesma segurança que eu tinha na minha. Se vc. leu meu blog todo deve ter visto que eu vivi lá por 32 anos e nunca precisei trancar uma porta ou uma janela, para sair ou até mesmo para viajar. Tem dinheiro que pague isso?
Com relação a perder a dignidade, tenha certeza que eu perderia, realmente, a dignidade se me submetesse ao que a Shell me impõe, que não é só viver no hotel e sim me calar perante ao CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE QUE ELA COMETEU e aceitar a esmola que ela me oferece, sem questionar, como quase todos proprietários de lá fizeram. A Shell abanou uns milhõesinhos para eles e eles venderam as propriedades sem questionar nada, hoje porém eles perceberam que foram logrados, estão arrependidos, mas é, quase, tarde demais.
Quanto a minha chácara, ela é simples, toda chácara onde se trabalha, para se ganhar o pão, lidando com gado, com artesanato e com a terra, é simples; fui criada na cidade ( no Cambuí em Campinas, rua General Osório nº 1887) , no que, talvez, vc. classificaria como luxo, mas luxo, pra mim é pra quem é pobre por dentro, de espírito...
Tenho amigas que chegam dizer, que onde eu morava, pode ser considerado uma tapera, perto do que deixei na cidade, mas como minha mãe dizia: "Tem quem gosta dos olhos e quem gosta da remela". ...e como eu sempre digo:- " O que é de gosto é regalo da vida". ... e eu gosto de lá, justamente por ser do jeito que é, do jeito que eu sempre quis que fosse, pois se eu quisesse diferente, eu faria diferente. MAS não é por isso que a Shell e você (que ñ conheço) tem o direito de por preço no que nunca esteve a venda, e eu não quero nada da Shell, quero apenas que ela me devolva tudo que me tirou, pague pelo crime contra o meio ambiente, apesar de que dinheiro não paga a paz, o amor e tudo que ela arrancou de mim.
AGORA, se, pra vc., 100 mil reais são o suficiente para reconstruir o que vc. tem, sorte sua , pois para reconstruir o que eu tinha(e ainda tenho, pois ñ vendi) não dá nem para o cheiro.
... e além disso, como já disse, vou brigar até o fim, não é justo o que essas Multinacionais vem fazendo no nosso País, pro nosso povo...
Não existe vitória sem luta.
...e garanto para você, que a Shell (nem ninguém), não vai conseguir fazer com que eu e meus filhos percamos a dignidade, pois a dignidade faz parte do nosso DNA.

Comments:
Você tem todo meu apoio. E de muitos e muitas.
A tua atitude muito honra teus amigos e admiradores. Seria demais pedir para continuar lutando.
Mas, jamais, pediríamos para desistir.
Te amo!
 
Esse caso Shell só serviu pra uma coisa. Paulinho virou Scretario de Meio Ambiente
 

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?