quarta-feira, 11 de outubro de 2006

 

ainda concluso!!!!!!!!!


Essas fotos tirei há poucos meses; para chegar em casa tive que fazer um trilha, pois o mato está cobrindo a casa. Essa lâmpada ilumina o terreiro, onde a noite as vacas dormiam e eu acendia para ver se elas estavam bem, se os bezerrinhos estavam dormindo, se estavam ruminando, se ainda tinha capim nos cochos e muitas vezes ficava "conversando" com elas, escovando, fazendo e recebendo carinho delas.
...eu cuidava delas e dos filhinhos delas e elas me davam o leite para eu cuidar dos meus...
Oi.
Ontem fui novamente no fórum saber do processo.
Ainda está concluso. A pessoa que me atendeu disse que a Juíza titular está não sei onde e quem está no fórum é a Juíza substituta, mas que na 2ª feira a Juíza titular volta e tudo vai começar andar rapidinho.
Tomara!
Consegui outra coisa, também: - Consegui no (e do) Ministério do Trabalho "vistas ao processo" (da Shell), aquelas "vistas" que pedi para a Cetesb "mils" vezes e os responsáveis se fazem de "besta" e não mostram o que peço e ainda por cima querem que eu assine que ela me deu/mostrou.
Vou procurar, e hei de achar,o que quero e tenho direito de saber, ou seja, os resultados das análises da água do meu poço, feito dentros dos "parametros" certos e exigidos para se ter o resultado correto.
Vocês acreditam que que está sendo a maior dureza conseguir isso?
Não me dão acesso ao direito, que tenho, creio eu, de saber que água fizeram, eu e minha família, beber durante anos!!!!!
...envenenaram nossa água e querem sair cantando de galo!!!
...nos acusando de tudo que vcs. possam imaginar!!!
"tô ca macaca" hoje.
(apesar de ser Guarani)
Por vezes penso em desistir de lutar pelo que julgo ser um direito meu e fazer um acordo com essa "energúmena" (não sei o que é isso, mas deve ser coisa ruim, pois quando minha mãe estava brava comigo ela me xingava disso), pois essa vida de hotel não é fácil, não, mas depois penso: - Já agüentei 3 anos e 6 meses, poderia, até, dizer que o "período de adaptação" passou, que eu já devia estar, até, adaptada a essa, velha nova, realidade imposta e que FAZER UM ACORDO seria como morrer na praia. Não porque está ou estaria perto de conseguir o que tenho por direito, pois acho que sou muito pequinininha, perto da Shell, para conseguir JUSTIÇA e sim para não me sentir uma fraca e covarde, futuramente e talvez, porque não, para realmente conseguir JUSTIÇA.
Fazer essa energúmena devolver quase tudo que me tirou, pois devolver tudo é impossível, pois multinacional nenhuma, dinheiro nenhum, é capaz de devolver a paz, os sonhos, a vida e o amor de um pai, que está em cada árvore que ele plantou em cada tijolo que ele colocou naquela casa, naquele lar, naquele ninho...
Ai que saudades da minha casa!!!

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?