domingo, 24 de setembro de 2006

 

É isso aí.


porta-lápis que fiz, aqui no hotel, com latinhas de Red bull

Oi!

Eu estava assistindo o FANTÁSTICO e vi a história daqueles senhores, que ganharam a causa daquele caso da LOTERIA ESPORTIVA. Eles esperaram 30 anos, mas foi feita a Justiça!
Um deles falou, com estas palavras a seguir:- VOCÊ ESTANDO COM A RAZÃO, VOCÊ TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA.
Ouvir isso me deu uma força terrível, imensa.
Me devolveu a vontade de lutar, que estava me abandonando covarde e sorrateiramente.
Até proposta irrecusável eu fiz para a Shell!!!
Eu estava, devagarinho, cedendo à pressão que fazem para nos esmagar.
... mas depois de ouvir aquele senhor falar o que falou, eu resolvi pegar as armas novamente.
Com relação a proposta que fiz para a Shell, só concordarei se ela for aceita na íntegra. O E...., intermediário, falou que poderia haver uma contra proposta, mas não aceitarei se não for exatamente o que propus.
Sei que estou no meu direito, sei que tenho razão, sei que estava quieta no meu canto e a Shell veio e destruiu tudo.
Sei, também, que para os advogados, da parte mais fraca (a minha), é interessante que a causa termine logo, um acordo é mais rápido e todos recebem logo e sem fazer muito esforço.
To pra achar um advogado que queira enfrentar a Shell no pau a pau. Todos "aconselham" um acordo, um entendimento extra judicial, que é mais rápido e menos penoso para todos e blá, blá, blá... etc. etc., etc.....
Sei que é (meia)verdade isso que eles dizem, sei que não tenho tempo suficiente de vida para esperar por uma decisão na Justiça, já to com 60, e um caso desses pode levar mais de 20 anos, PORÉM eu não tenho tempo, MAS meus filhos e netos tem!!!!
Meu pai não formou um pomar inteiro para deixar para filhos e netos colherem os frutos que ele plantou?
Meu pai não comprou a chácara e construiu a casa para seus filhos e netos usufruirem?
Então, eu também posso lutar pela Justiça, que mereço e hei de ter e deixar para meus filhos e netos colherem, não é verdade?
... ou será que é justo eu deixar que a Shell tome tudo que meu pai construiu e me deu?
ou será que é justo eu deixar ela destruir meus sonhos, minha vida, meu trabalho e minha famíla e sair livre de tudo, sem pagar pelo crime que cometeu, contra a Vida e contra o Meio Ambiente?
... só tenho que dar um jeito de fazer essa permanência no hotel ser menos sofrida para meus filhos e para mim.
...penso na minha mãe, também...

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?