sexta-feira, 18 de agosto de 2006

 

zzzzzz


Oi.
Quem tem o costume de ler meu blog, deve ter notado que não estou mais "tão tão", como antes. Tenho somente copiado e colado reportagens e notícias, falado sobre minhas jaboticabas e coisas assim, mas é que tenho andado tão desanimada com essa dita "Justiça" que cansei, desiludi!!!
É uma "Justiça" tão lenta, que passa ser Injustiça, como diz o pessoal do Sindicato dos Químicos.
O descaso com nossa saúde e vida, o descaso com o direito à nossa propriedade. O pouco caso com o direito que, creio, tenho, de ter um lar, uma família saudável e unida sob o mesmo teto.
A tortura de ser caluniada por quem cometeu o Crime contra o Meio Ambiente e conseqüentemente contra toda forma de vida que havia no local. A agonia da espera, da incerteza, do desprezo, do, até, desdém das autoridades Municipais competentes, que interromperam nosso "tratamento", sem maiores explicações e sem nos dar alta...
... e isso tudo por que? porque somos apenas seres humanos, porque são só, também, os trabalhadores, que se dedicaram ao crescimento dessa Multinacional infame, que, provavelmente, os contaminou e que também foram largados, abandonados à própria sorte, tanto pelo Município quanto pela dita cuja, apesar deles dizerem o contrário.
...não sei se consegui me expressar corretamente acima, é que tenho andado tão atordoada ultimamente, que por vezes não consigo me expressar direito, tenho dito dificuldade para raciocinar, ser coerente no que digo, dificuldade em me concentrar num fato e seguir o raciocínio.
Sinto com se tivesse sido massacrada, violentada nos meus direitos mais legítimos.

Me tiraram a casa, me tiraram o lar e a família; me tiraram as raízes, me tiraram os sonhos, as esperanças, o amor pela vida, a ilusão, a fé, destruiram meu presente e tiraram minha perspectiva de um futuro tranqüilo e seguro, que eu tinha lá, lá onde eles contaminaram, envenenaram, destruíram, lá onde eu queria viver e morrer.

...me depenaram todinha, que, hoje, nem para argumentar ou pensar direito estou servindo.

...é só tristeza, solidão, saudades, amargura e lágrimas.

...e por não gostar, ou já ter cansado, de ficar me lamentando, paro por aqui.
Quando eu penso que já superei tudo, que já me conformei com o que a Shell me impõem, que já me resignei com meu "destino", eu tenho uma recaída.

....mas eu digo uma coisa, posso passar por altos e baixos, por momentos de tristeza profunda, quando penso que perdi minha casa e por instantes de euforia e felicidade quando faço planos para um futuro feliz dentro de um novo lar, parecido com o meu, que tenha um pomar e terra para eu plantar, colher e sujar o pé no barro e na bosta de vaca, mas da minha meta eu não vou me afastar nunca, mesmo se às vezes eu fraquejar, eu vou brigar até o fim para que seja feita a Justiça. Não quero nada mais, além do que a Justiça.

Ah! gostaria de dizer que logo que eu conseguir "raciocinar direito" vou continuar contar a história do Bairro contaminado ( na postagem de nome PARALELAS do dia 24/05/06) paralelamente com a história da Shell, história essa que interrompi por não estar conseguindo me concentrar direito e relembrar os fatos na ordem certa, me deu um branco!


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?