quinta-feira, 4 de maio de 2006

 

entrelinhas...e estrelinhas!!!

Olá!
Hoje acordei questionando.
Ontem a tarde, um jornalista, Angelo era o nome dele, se não me engano, me ligou. Disse que era de um jornal de S.P., não sei se da Folha ou do Estadão, Perguntou se poderia vir aqui no hotel, hoje, para fazer uma reportagem, tirar umas fotos minhas; para saber como estou, como está minha vida há quatro* anos no hotel, quer saber como está terminando o "caso Shell", o que penso e acho da construção da barreira Hidráulica da Shell que está atrazada**, e etc. .
Respondi que não, não e não!!!!
...e concluí dizendo que, isso, porque, até hoje, tudo que eu disse para jornais ou para TV, foi deturpado; mudam o sentido de tudo que a gente diz e na TV eles editam tudo, dando o sentido que eles bem entendem e, por um mero acaso, sempre depondo contra nós e a favor da Shell!
A impren$a depende dos anúncio$ e comerciai$ da indústrias e eu não proporciono isso a ninguém!! ...então, eles vão favorecer quem? EU? (SÓ SE FOSSE EU...A!!!!)
Eu me sinto como o irmão da jornalista assassinada, Sandra Gomide, cujo julgamento está acontecendo hoje e desde ontem; eu o ouvi dizer, hoje cedo, no Jornal da Globo, quando perguntaram por que ele saiu no meio do "julgamento" nessa madrugada e ele disse:- Eu estava cansado com a repetição e se entendia, pelo que alegavam (e repetiam), que "o culpado" pela morte dela, era ela, não o assassino, réu confesso (igual a Shell), Pimenta Neves.
A Shell declara aos jornais, descarada e abertamente, que nós, os despejados, os removidos, os prejudicados, os possíveis contaminados, os confinados, os desrespeitados, os ..., "vimos no evento", uma oportunidade de enriquecimento ilícito."
mas.... deixa pra lá.
Não sei se já anexei no blog a reportagem onde a Shell declara isso, além de fazer essa mesma "observação" no "processo" que abriu contra mim!

ciomara.

* faz três anos.
** já está funcionando há um ano +/-.
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

...bom mas meus "questionamentos" são:-
...parece, que, nas entrelinhas, a Shell quer me ver fora de Paulínia!
Por várias vezes me perguntaram, por que eu não procurava propriedades fora de Paulínia, até me levaram para Minas Gerais ver um sítio, parece, que, também, a Shell fica mais "feliz", quando vejo e, por momentos, fico interessada por propriedades que tenham salões ou espaços para alugar, para eu poder viver da "renda" de um imóvel e não do MEU TRABALHO.
...será que ela "prevê" algum tipo de incapacidade ou deficiência na minha capacidade de trabalho ou saúde por causa de uma possível contaminação em conseqüência da contaminação, causada por ela, na minha propriedade, onde ela contaminou o solo e a água, que eu e minha família bebemos por mais de 20 anos???
A contaminação do lençol freático já foi comprovada (veja www.quimicosunificados.com.br ) e a ETA da Shell está instalada na chácara ao lado da minha e a menos de 40 metros do meu poço, daonde bebi e usei água até Janeiro de 2001. Local "comprovadamente" contaminado e onde "comprovadamente" vivi por 33 anos, onde nasceram e foram criados meus filhos e onde e donde sempre tirei todo meu sustento TRABALHANDO.
A chácara que escolhi está dentro do que a Juíza me mandou procurar! "..assemelhada à minha e do meu interesse"!!!!!
...só o preço é que a Shell não gosta!!
...eles avaliaram a minha por X e a assemelhada à minha é X+X, mas se a Shell não tivesse desvalorizado a minha propriedade com a contaminação do local, que foi posterior a outro tipo de desvalorização que ela, também, proporcionou, quando, ao trazer "acampamento de peões" para construírem a empresa, atraiu "PROSTÍBULOS" para o local, onde o custo benefício foi claro, óbvio e diretamente ligado A SHELL, a minha chácara valeria X+X+X, além de ter o fundo para o rio.
A Shell "deitou e rolou" em cima de mim e do que é meu e quer ter razão!!!!!!!
AGORA EU DIGO COM TODAS AS LETRAS:-
EU, apesar de tudo, NÃO QUERO SAIR DE PAULÍNIA.
...eu gosto daqui.
...eu tenho raízes aqui.
...eu tenho amigos aqui.
...eu tenho minha vida aqui.
...meus filhos não querem sair daqui.
...e a MINHA PROPRIEDADE ERA(É) AQUI E SE AQUI TUDO É MAIS CARO QUE EM OUTROS LUGARES, PROBLEMA É DELA, QUE VEIO CONTAMINAR JUSTO AQUI!!!!

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?