domingo, 7 de maio de 2006

 

Ah! Rauuuuul (Seixas)!!!!

... pois é a metamorfose, e a contradição, me persseeeeeguem!!!!!
...ou tudo que vejo é maravilhoso e paradisíaco, perto de ter que viver confinada num quarto de hotel!!!
...há dias atrás, vcs. verão abaixo, eu disse:
- ... não quero sair de Paulínia.
disse:
- ... quero viver do meu trabalho, como sempre vivi.
disse:
- ... tem alguma por trás do fato de quererem que eu sáia de Paulínia.
etc., etc., etc. e etc..
pois é, hoje digo:
- por que não sair de Paulínia??
digo:
- ...por que não viver de renda?
- ... por que não aceitar, sem restrições e desconfiança, o conselho de pessoas, que tem muito mais experiência de vida que eu??
Explico:-
-Eu sei que sou um poço de contradições, contrastes e que, praticamente, desconheço o meio termo; sei que sou teimosa, cabeça dura, implicante, grosseira, bruta, preconceituosa e, por mil vezes, fui burra como uma porta, digo fui, porque sei que não sou burra, sou apenas uma besta quadrada!!!!
Bom, mas é o seguinte:- ontem a tarde e hoje a manhã toda, até as 14hs.+/-, fui atrás de casa!! Só que fomos procurar em Barão Geraldo, como a pessoa da Shell tinha me aconselhado. Conclusão:- achei casas maravilhosas confortáveis, aconchegantes e, proporcionalmente, mais baratas que aqui em Paulínia. Só que sem 1 (um) palmo de terra, só piso!!! Porém, o local era tão acolhedor e aconchegante que me propus pensar no caso. Só que como irei tirar minha renda dalí, terei que pensar. Nunca na vida trabalhei de empregada de ninguém, sempre trabalhei por conta; não sei e nem aceito receber ordens, mas nem por isso deixo de ser humilde, creio.
Sabe gente, eu brigo com a Shell, reclamo, acuso querendo (e quero, vou brigar até o fim) ter meus direitos ressarcidos e reconhecidos, mas se formos comparar a Shell com outras firmas que contaminaram tudo aqui em Paulínia, a Shell é a melhorzinha de todas!!!!
Entrem no www.cetesb.com.br ou no google digite apenas "cetesb" entre na ...Cetesb.sp.gov... e entre em áreas contaminadas, por cidades e procure Paulínia. Você vai ver que, praticamente TODO O LENÇOL FREÁTICO DE PAULÍNIA, está contaminado!!!! e que só a Shell respondeu e responde pelo crime ambiental/acidente, que cometeu!!
A Nutriplant contaminou com METAIS PESADOS todo o site e entorno da fábrica, (dentro e fora); saiu de fininho, não forneceu nem atendimento, nem água, nem assistência às vítimas, que ainda estão morando lá, com toda água contaminada, sem atendimento médico, ignorados e tratados como lixo; e a contaminação da Nutriplant é bem maior que a da Shell.
A Prefeitura de Paulínia sabe, a Cetesb sabe, a Vigilância Sanitária de Paulínia, sabe, a Secretaria da Saúde de Paulínia sabe e ninguém faz nada!!!!!!
Ninguém faz nada contra a BANN QUÍMICA também, cuja contaminação foi com produtos comprovadamente cancerígenos ou carcinogênicos. Ela contaminou solo e água, superficial e profundo.
Tudo que estou escrevendo de contaminação, eu li no site da Cetesb, não estou inventando e se alguma ou qualquer AUTORIDADE OU ÓRGÃO COMPETENTE da cidade de Paulínia, alegar que não sabia, "dá nela"!!!!!
SE Eu, que não sou nem política, nem autoridade competente, SEI! Se eu, que sou bosta, sei, por que a "nata" do poder não sabe??
COMO ALGUÉM OU ALGUM ÓRGÃO QUE TEM OBRIGAÇÃO DE SABER, PODE ALEGAR QUE NÃO SABIA????!!!!!!!
...tá tudo quietinho, escondidinho, abafadinho, POR QUE????
E TEM UMA COISA IMPORTANTE:- SÓ A SHELL ESTÁ REMEDIANDO O LOCAL QUE CONTAMINOU!
QUER MAIS????? entra no site da Cetesb, lá mostra quem está remediando o local que contaminou.
...para encerrar digo:- Não sou contra o Presidente da Bolívia, não! Vi um documentário, na TV Cultura, mostrando o estrago que a Petrobrás está fazendo lá! Está detonando tudo, contaminando e acabando com tudo de lá, com as riquezas naturais e com o meio ambiente da Bolívia!!
O que as Multinacionais estrangeiras vem fazer (contaminar, envenenar) aqui no Brasil, a Petrobrás e outras, estão fazendo na Bolívia!
E se o governo de lá, não se importar com eles, quem vai se importar? se o governo eleito por eles, não lutar por eles e pelo que é deles, quem vai lutar? Você? ...ou o PSDB???
VIVA O EVO MORALLES!!!!!!
Sou o favor do povo, dos bens e riquesas naturais!
Sou a favor da água e da vida!
..da terra e do ar!
Sou a favor da Única que é justa e, que, com ela ninguém pode:- A NATUREZA .
NOSSA MÃE NATUREZA!!!

---------------------------------------------------------------------
... to ca macaca hoje!!
... acho que me senti tão feliz vendo, entrando e fazendo planos de vida nas casas que vi, que resolvi por as "asinhas de fora"!!!
...eu me senti segura, cheia de confiança e vida, fazendo planos para o futuro dentro das casas que vi!!
...é um universo completamente diferente do que escolhi pra mim, há 35 anos atrás, mas acho que vai ser em cima dele que vou ter que me reestruturar, tentar sobreviver e viver bem comigo.
...uma guinada de 180° aos 60 anos!!
...não vai ser fácil!!...mas eu "tirarei de letra"!
...nunca me entreguei e não vai ser agora que vou me entregar.
........só tem uma coisa:- amanhã é outro dia e..... sei lá......



Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?