domingo, 2 de abril de 2006

 

...voltar viver? trabalhar? sobreviver?

Olá!!

Fiz essa medalha (abaixo) e colar uns meses antes de vir para o hotel, eu não podia mais vender o leite e derivados, então, voltei fazer alguma coisa em metal. É um trabalho de corrosão com ácido nítrico, a medalha é de latão. Eu comprava o tarugo na medida que eu queria, serrava a medalha, soldava, dava acabamento com lixas (nº de 180 a 600) e depois de fazer o desenho com tinta neutra (eu usava o Neutrol), revestir toda superfície, que eu não queria que "corroesse"(?), deixar secar, eu colocava no ácido nítrico na proporção de 3 partes de água, por 1 de ácido, por algumas horas, isso dependia da "liga" do latão.
Amo fazer isso, é tão gostoso! Você pega o material bruto, um cano, um tarugo, uma meia-cana, um corrimão, uma torneira, uma arruela, um seja lá o que for, de cobre ou latão; imagina ou vê uma forma; daí você serra, solda, lixa, dá polimento, desenha etc. etc. etc. e surge, daonde ninguém via nada, uma medalha, um peso de papel, um brinco, um chaveiro e assim por diante.
Eu gostava de trabalhar com sucatas, porque eu gosto de fazer "peça única", mas como eu tinha que me manter, eu vivi de artesanato muitos anos(mais de 20), eu tinha que repetir peças que tinham saída, que vendiam bem.
se vc. clicar no fim dessa página em archives "março 2006" vc. vai poder ver mais do meu artesanato; não sei se em "fevereiro2006" tem alguma coisa também...
Até
Volto depois.
meu artesanato está no "archive" de fevereiro!!!



Olá!
Tenho pensado muito em como será voltar viver, digo voltar viver porque o que estou passando aqui no hotel pode ser tudo, menos viver, apesar de que,
isso, porém, depende muito da pessoa; tem gente que gosta e nasceu para vegetar ou "viver" como parasita, às custas dos outros, sem produzir ou ser... eu porém abomino essa posição e, talvez por isso, não consiga existir, ser, nesse hotel.
Estive conversando com meu filho mais novo e chegamos a conclusão de que não poderemos mais "mexer" com gado, leite e derivados, pois a credibilidade no meu "produto" foi afetada, profunda e irreversivelmente, todos tem medo da contaminação, ainda mais porque sabem que foi a própria Shell que se "auto-denunciou" no caso da contaminação. O povo tem medo dessas coisas e eu não tiro a razão deles, ...apesar deles não saberem da "missa 1/3"(um terço)!!!!
Aqui no hotel tenho feito alguma coisa de artesanato, como já disse, mas são coisinhas mínimas, perto do que sei e do que fazia. Por ter ficado muiiiiiiiito tempo sem fazer nada, minha mão está pesada, minha vista não é mais a mesma, ultimamente tenho, até, sentido minhas mãos trêmulas!!!

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?