quarta-feira, 12 de abril de 2006

 

rapidinho....

eu 1949
Olá!


Eu só queria deixar registrado uma coisa aqui, senão depois eu esqueço.
as vezes algumas pessoas me perguntam por que é tão importante o meu pomar ou a minha terra (4.000 m²). ... e eu digo:
Além de toda uma vida, minha e do meu pai, que morreu logo depois que o pomar começou produzir e que ele plantou árvore por árvore, tem o valor real do pomar! Meu pomar, prá mim, seria, e é, uma garantia de vida! como se fosse uma aposentadoria! Com um pomar produzindo e mais um pedaço de terra para plantar uma verdura, uma flor ou o que for que se plante, a gente não passa fome e nem fica sem dinheiro para comprar o que não se produz em casa!!!
Eu nasci e fui criada na cidade, em Campinas, em pleno Cambuí, na Rua General Osório nº 1887 (minha casa ainda está lá)(antes disso e até os 5 anos morávamos na rua Duque de Caxias em frente o Jardim S. Benedito), mas nem por isso deixei de me interessar pela terra, pelo chão, tanto que em 1971 fui, em definitivo, morar no mato, por amor, por opção, por prazer e construí minha vida em cima e na minha propriedade, que julguei, jamais seria usurpada de mim!
... e quando eu digo que eu quero o que me tiraram, eu estou querendo de volta até o meu futuro que seria tirado de lá! que está vinculado a tudo de lá!!!
volto depois, tenho que ir almoçar...
estou triste...
...............................................................................................................
Agora é mais tarde.
Pensei em escrever algo, mas estou meio lelé.
Não estou conseguindo falar com meu adv.; eu queria falar pra ele, que, antes de ontem, conversei, quase uma hora, com uma pessoa da Shell e ele ficou de marcar uma reunião conosco na semana que vem. Ele falou que do jeito que estamos conduzindo as coisas não estamos progredindo nada nas "negociações"; que empacamos.
Falei que não dava para progredir, pois do jeito que eles (shell) me propõem as coisas eu não aceito; a exemplo da última proposta deles, onde o que eles me ofereceram (em dinheiro) é praticamente a metade do valor da chácara mais "assemelhada" à minha, e, além de tudo, escrevem, com todas as letras, que me dão X com a condição/obrigação de abrir mão de TODOS os meus direitos, mas ABSOLUTAMENTE TODOS ( se bobear tiram até minhas calcinhas, que, diga-se de passagem, não estão mais tão "inhas" assim...).
Daí ele me explicou que essa maneira/jeito/ou sei lá o que, de se expressar é coisa de advogado, mas se eu não concordo, ou não aceito o que eles propõem, é para eu explicar, que devemos conversar , negociar, que tenho que fazer outra proposta, dizer o que quero etc..
Eu não sei se soube explicar direito (acima) o que ele me falou, mas, na hora entendi e disse que eu queria o que é meu, nada mais. Eu disse, também, que na minha vida, nunca pedi nada pra ninguém; sempre lutei e trabalhei para ter, ou conseguir, tudo que eu queria; tenho vergonha de pedir, disse que, pra mim , pedir, é humilhação. Daí comecei chorar e ele falou, que era melhor parar de falar sobre isso, pois ele não queria que eu chorasse; mudamos de assunto e ele falou que iria telefonar para o meu adv. e marcar um dia para conversarmos.
Quem quiser me chamar de orgulhosa, de soberba pode chamar,mas como eu já disse outras vezes, "eu quebro, MAS NÃO ENVERGO".
EU NÃO DEVO pra ninguém, EU NÃO ESTRAGUEI NADA DE NINGUÉM, EU NÃO TIREI NADA DE NINGUÉM E NÃO PRETENDO ME HUMILHAR "PEDINDO" ALGO.
EU, SIMPLISMENTE, QUERO O QUE É MEU! E ELES É QUE TEM QUE ME DEVOLVER, PEDIR DESCULPAS, PERDÃO E TUDO MAIS POR TEREM DESTRUÍDO TODA UMA EXISTÊNCIA.
... e mais! como eu disse, acima, eles tiraram, até, o meu futuro!!!
....vou parar por aqui.
...já estou ficando brava, indignada e etc..........

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?