domingo, 30 de abril de 2006

 

Adeus. Adeus!!!! Adeus???

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA, CONSTRUÍDA PELA SHELL NO BAIRRO RECANTO DOS PÁSSAROS (2005)
...pois é...

Quem me conhece sabe que eu sou de espernear, me revoltar, perder a paciência, chutar o bande, esbravejar, chingar, pesado, a humanidade toda, "desistir", mas que não é bem assim!!!!!
...as vezes eu paro, sossego, reflito, respiro fundo e volto com força maior e total.
Eu não sou de pedir arrego!!!
...de largar as coisas pela metade!
...de não ir fundo em tudo que faço!
...e sempre que paro e se paro, é para "tomar fôlego".
...gosto de, no meio do caminho, parar, refletir, pesar, filtrar, repassar, corrigir, olhar de outro ângulo, mudar de posição e etc..
Arejar as idéias é bom!!! Ajuda no discernimento (está certo, discernimento?ou não tem o "s"?)!

MAS É CERTO QUE:-
O crime ambiental, ou acidente, aconteceu.
O lençol freático está comprovadamente contaminado, as provas são os resultados das análises feitas pela própria Shell e Ministério do Trabalho (veja no www.quimicosunificados.com.br ); a Estação de Tratamento da Água (ETA foto acima) do lençol freático que a Shell construiu (no local 19) ao lado da minha chácara (local 18), a proibição do consumo das frutas, legumes e produtos do local e etc...
É certo, também, que eu vivi e criei meus filhos lá e consumimos a água e tudo do local, desde que a Shell se instalou no meu portão, na década de 70, até 14/04/2003, quando fomos removidos de lá.
E é certo, inclusive, que ninguém, nem Shell, nem Prefeitura, querem se responsabilizar pela nossa saúde.
... e tenho dito...
ciomara

p.s. ainda vou escrever ou anexar as coisas que prometi, mas acho que por uns dias estarei "acumulando energia"; o desgaste, tanto emocional como físico, está me "pegando" de verdade, não ando legal, inclusive, vou ao médico na 3ª ou 4ª feira.
...é sério.




Comments:
Força aí Mara. Muita energia e saúde.
 

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?