quarta-feira, 1 de março de 2006

 

mais um retalho...

...Ca com meus botões... 11/05/2005.

pouco estava pensando em mim e me dei conta, que, se eu fosse um livro, esses dois anos que estou no hotel, seriam páginas em branco! Não que eu não tenha vivido nada e sim que só fui e não fiz!! Não que eu não tenha feito nada e sim que apesar de fazer eu não fui!! Dá para entender? É que, para mim, para eu ser eu tenho que fazer, digo fazer no sentido de produzir, criar, deixar meu caminho marcado. Nem eu to entendendo direito o que estou sentindo, porém, resumindo, parace que tenho me sentido uma inútil!! No hotel não dá para eu ser eu! Eu sou outra coisa, diferente do que tenho que ser aqui! Não que eu tenha mudado minha maneira de pensar, não que minha essência tenha sido alterada, não é isso!! Acho que é porque estou acostumada colher o que planto e isso que estou "colhendo"aqui, eu não plantei!! Na "minha" vida real, sempre colhi laranja quando plantei uma laranjeira, nunca pude conceber que ao plantar laranja colheria abacaxi, eu juro!! Não quero dizer, também, que tudo é ruim aqui no hotel, pois tem seu lado super positivo(?), dependendo do ângulo que vc. olha e eu tenho, por princípio, olhar sob todos os ângulos possíveis e imagináveis, só que não é o que escolhi pra mim, não é o que me faz feliz ou que me faz sentir viva! Aqui eu vegeto! Tenho minha vida em suspenso! Perdi toda vontade de viver!! Por vezes penso "que bom seria se eu dormisse e não acordasse mais!!"

Porém eu sempre reajo e tento fazer alguma coisa por, ou para, alguém e melhoro.

botões à parte... 12/05/2005.

Outro dia de calor e sol, mesmo sendo, quase, inverno. Não estou triste. Até que estou bem bem, não dizem "bem mal"? pois é, estou, até que, bem bem. Estou pensando... querendo querer algo...estou sem chão...não dá para construir onde piso, fincar alicerce...não quero que destruam de novo a minha vida, os meus sonhos, o meu amor... estou sem nada no meu peito, na minha mente. Fiquei triste, é duro não poder existir....

...susto, pavor, agonia... 13/05/2005.

Ontem, quando entrei na internet à noite, 23Hs.+/-, fui ler um e-mail que recebi. "Dizia que hoje (ontem) saiu publicado no Diário Oficial, despacho do Juiz no processo que a Shell entrou para me obrigar a vender a chácara, determinando, para tentativa de conciliação, uma audiência no dia 08 de junho de 2005." Gelei, suei, meu coração disparou, o peito ficou "oco", deu dor de barriga, dor no estomago a agonia e o desespero tomaram conta de mim e comecei chorar, chorar mesmo, pensei que ia morrer. Me imaginei sem minha casa! Eu os via demolindo minha casa, como demoliram tudo lá, me senti a última das criaturas; sem teto, sem chão, sem passado, sem presente e sem futuro, pois creio que nunca mais vou acreditar que poderei morar, pra sempre, onde eu fincar raízes de novo, se é que vou conseguir querer outro lugar, pois sem fé, sem crer e sem esperanças como se pode querer ou ter condição de viver?? eu quero a minha casa!! sem contaminação, com a água pura, com tudo que meu pai construiu e plantou com todo amor e felicidade do seu coração. Ta difícil, gente! Dói! É injustiça eu ter que dar a minha vida, assim, trocada por dinheiro!! Eu não sei o que será esse "acordo", acho que não vão deixar eu voltar nunca mais pra lá!! ... e isso me mata! isso é tudo que eu nunca quis!!! sair de lá é sair de mim! conheço e amo cada grãozinho daquele chão! Lá eu me sinto dona do mundo! Lá eu não sinto medo de nada!

Ainda estou em "estado de choque"(?) pela notícia, pois ela me leva perto de uma realidade, que não quero, mas que terei que aceitar.... e eu nunca fui de fugir de nada. Pelo resto de minha vida, sei que vou chorar muito, como estou chorando agora e desde ontem, mas... quem pode com o poder? Espero poder responder, um dia, que é a JUSTIÇA. Confio, cegamente, nesse Juiz daqui.


Vida, amor, trabalho, liberdade, felicidade, autonomia, alegria, prazer, passado??? 10/05/2005

"CADÊ?"

"CADÊ" EU??!!...que corria pelo mato, que amava o que fazia, tinha e produzia???!!

"CADÊ" EU??!!...que lutava com a vida, brigava com o mundo e vencia sempre??!!

"CADÊ" EU??!! ...que superava todos obstáculos que encontrava no caminho?!

"CADÊ" EU??!!...que todo dia criava uma peça nova no artesanato que fazia?!

"CADÊ" EU??!!...que podia acariciar meus gatos e cachorros e falar com eles?!

"CADÊ" EU??!!...que tirava leite, fazia queijo e agradecia minhas vacas por isso?!

"CADÊ" EU??!!...que fazia pão, bolo, doce, geléia, licores, queijos, tortas e ficava toda "inchada" com os elogios??!!

"CADÊ" EU??!!...que plantava, colhia e acompanhava, com amor, cada plantinha?!

"CADÊ".....

DOMINGO!!!!!15/05/2005.AINDA ESTOU ANGUSTIADA. QUANDO PENSO QUE TEREI QUE ENFRENTAR A SHELL, UM JUIZ, UMA AUDIÊNCIA, AQUELA AUSTERIDADE TODA, EU TREMO NA BASE. TENHO MEDO, ESTOU COM MUITO MEDO, QUERIA SUMIR E NÃO TER QUE VIVER MAIS ISSO, QUERIA NÃO TER QUE PASSAR POR MAIS ESSA HUMILHAÇÃO! POIS PARA MIM É HUMILHANTE TER QUE COBRAR O QUE É MEU, O QUE ME TIRARAM! SINTO VERGONHA POR ELES, POIS SE EU TIVESSE FEITO PARA A SHELL O QUE ELA FEZ PARA MIM, EU NÃO TERIA CORAGEM NEM DE LEVANTAR O OLHAR DO CHÃO!! E ELA, AO CONTRARIO, ME ACUSA, ME HUMILHA, ME PISA E DESDENHA DE CIMA DO SEU PODER, DO SEU DINHEIRO!!! EU NÃO SOU NADA, EU NÃO SOU NINGUÉM , MAS EU EXISTO, EU SINTO, EU AMO, EU SOFRO, TENHO SONHOS E TINHA PLANOS DE FELICIDADE.... ...ESTOU TRISTE! MUITO TRISTE....ACHO QUE VOU ATÉ MINHA CASA, TENHO ORDEM DO JUIZ PARA IR. ...MAS ACHO, QUE COM TANTA TRISTEZA NO MEU CORAÇÃO, SE EU FOR VAI SER PIOR. TODA VEZ QUE CHEGO LÁ EU CHORO ENTRE RISOS; DE FELICIDADE POR ESTAR EM CASA, DE TRISTEZA POR ESTAR PERDENDO MEU PARAÍSO, MINHA SEGURANÇA, MINHA ALEGRIA E FELICIDADE. É UMA COISA TÃO FORTE QUE ME ABRAÇA QUE ME FAZ RIR E CHORAR AO MESMO TEMPO! SAUDADES DA FELICIDADE, DA VIDA, DA PAZ E MEDO DO FUTURO LONGE DE LÁ. DURANTE OS TRINTA E POUCOS ANOS QUE MOREI LÁ EU NUNCA PRECISEI TRANCAR UMA PORTA, EU VIAJAVA PARA SP, IA ENTREGAR LEITE E QUEIJO, IA NO PASTO BUSCAR AS VACAS E NUNCA PRECISEI TRANCAR UMA PORTA, FECHAR UMA JANELA E ISSO A CINCO MINUTOS DE PAULÍNIA E 30 MINUTOS DE CAMPINAS. COMO, QUANDO E ONDE VOU TER ISSO DE VOLTA? COMO, QUANDO E ONDE VOU TER ESSA SEGURANÇA DE NOVO? SÓ SE UM MILAGRE ACONTECER E ELES DESCONTAMINAREM MINHA ÁGUA, MINHA TERRA E DEIXAREM EU VOLTAR PRA LÁ.

30/05/05. 11:05HS. DEMOROU , MAS VOLTEI. NÃO TENHO MUITO PARA FALAR, CREIO, PORÉM, QUE ESSE VAZIO QUE ESTÁ DENTRO DE MIM É FUGA. PROCURO NÃO PENSAR , NÃO SENTIR, NÃO EXISTIR PARA NÃO SOFRER. UMA REALIDADE E UM FUTURO TERRÍVEL ESTÃO MUITO PRÓXIMOS DE MIM E TENHO QUE BUSCAR FORÇAS PARA ENFRENTAR TUDO E ACHO QUE POR ISSO ESTOU "POUPANDO ENERGIA"! TOMARA QUE ELES NÃO CONSIGAM ME INTIMIDAR, ELES SÃO A PRÓPRIA INQUISIÇÃO. PREPOTENTES, ARROGANTES, CÍNICOS, OU SEI LÁ O QUE ... SE É QUE SÃO ALGUMA COISA ALÉM DE IRRESPONSÁVEIS CAPITALISTAS, QUE PÕE O DINHEIRO ACIMA DA VIDA, DO AMOR, DO RESPEITO AO PRÓXIMO° DA PROPRIEDADE ALHEIA.

13:57HS. VOU ESCREVER UMA FRASE QUE LI ONTEM, DIZIA:- "A IMORTALIDADE MOSTRA A AGRICULTURA COMO A INOVAÇÃO NA RELAÇÃO DO HOMEM COM SEU "HABITAT". GERAR OS PRÓPRIOS ALIMENTOS É CRIAR CONDIÇÕES PARA A SOBREVIVÊNCIA, É CULTIVAR A PRÓPRIA VIDA."... E EU NÃO ESTOU NEM PODENDO PLANTAR UMA FLORZINHA!!! ATÉ ESSE DIREITO, ESSE PRAZER, ESSA NECESSIDADE QUE TENHO, FOI USURPADA DE MIM.... AH! MAS ISSO VAI MUDAR! VOU TER DE NOVO MEU CHÃO.... SE VOU...

31/0505.oi, não vou escrever nada, estou de saída, vou para Campinas e volto à tarde.

Ô TAVU PENSANO NOS MEUS BICHINHOS!! SINTO TANTA FALTA DELES!!! DESDE CRIANÇA TIVE ANIMAIS, TUDO QUE É CACHORRO OU GATO QUE EU ACHAVA NA RUA EU TRAZIA PARA CASA, MINHA MÃE FICAVA LOUCA COMIGO. MEUS FILHOS TEM O MESMO COSTUME MEU, SÓ QUE EU NÃO FICO BRAVA, PEGO O BICHINHO DA MÃO DELES E LOGO VOU DAR LEITINHO, COMIDINHA E TUDO MAIS. DAQUI PRA FRENTE VOU FALAR MAIS DOS MEUS ANIMAIS. SEM ELES TENHO ME SENTIDO AMPUTADA.


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?