terça-feira, 21 de março de 2006

 

HUMILHAR???

OIÊ!

Eu tinha, e tenho, "mils" coisas para falar, mas antes gostaria de confirmar (ou questionar) uma afirmação do Sr. Mello, ele acha que a Shell faz tudo que faz, contra nós, para nos humilhar. Por vezes, confesso, não conseguia entender, digerir, esse pensamento e afirmação dele, porém, a cada dia que passa, estou conseguindo entender e digerir esse pensamento dele e evacuar essa posição da Shell.
O sr. Mello, do ponto de vista dele, tem razão!
...mas só que eu não consigo me sentir humilhada, não! Pra mim ela é merda! Uma empresa que fez o que ela fez e age e reage do modo que ela esta fazendo, só me envergonha! O fato de eu saber que existem "seres humanos" capazes de agir assim, me faz sentir vergonha por ser "humana" também! ...eu preferiria ser uma onça, uma vaca, uma cadela, uma eliá(elefoa)(o que, diga-se de passagem, está mais próximo do meu "físico", pois desde que comecei ser vítima dessa Multinacional engordei quase 30 quilos). Comecei engordar na época que tive que tomar "cortisona" na década de 90, por causa de uma dermatite de contato, que quase acabou comigo, nós não sabíamos o por quê da dermatite, eu só sabia que não podia encostar numa folha, isso, porém, lá no bairro, pois quando eu ia cortar capim em outro lugar, fora da baixada que circunda a Shell (onde eu ainda tenho a minha chácara), não acontecia nada, e eu ficava contente pensando que tinha sarado!... até cortar capim ou cuidar da minha horta em casa de novo. No meu prontuário médico consta, que, na época, eu era usuária crônica de cortisona, eu só podia trabahar, cuidar da horta, colher minhas frutas e verduras se estivesse tomando cortisona!! Parece que o nome do remédio era "dexametasona", eu pegava no posto de saúde, era pomada e comprimido.
Agora é 1/2 dia e pouco. Vou almoçar, o almoço é das 12hs. às 14hs. diferente de lá de casa, onde hora de comer era a hora que se tem fome!
... mas para terminar esse assunto:- comecei engordar em conseqüência da dermatite, depois tive que parar de tirar leite, fazer queijo e etc., dpois nos mandaram para o hotel, onde passei ser como um capado na engorda! ...como bebo e durmo!!!
É certo que tento fazer algumas coisas, de artesanato, para ocupar as mãos e a mente, mas não é como vc. estar na sua casa, com as suas coisas, cercada de árvores e animais que te completam!!
... eu escolhi a terra, abomino o asfalto! (apesar de, ou porque, conhecer e ter sido criada na cidade. Acho que, justamente, por ter "vivido" no asfalto até 1971( nasci em 1946) e ter optado viver na terra, é que tenho que ser mais respeitada nos meus direitos! Eu conhecia os dois e quis, de livre e espontânea vontade, ir viver no mato! Eu não nasci no mato! no sítio, na roça! Eu escolhi viver na terra, no mato e dentro do que é meu (?).
... e a Shell não me respeitou..., como quer ser respeitada?
ciomara

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?