terça-feira, 2 de maio de 2023

 

...POIS É!!!!

 

DOENÇAS E AGRAVOS RELACIONADOS A EXPOSIÇÃO AOS ORGANOCLORADOS:

Os sinais e sintomas dos diferentes inseticidas organoclorados são similares, principalmente por terem ações principais em comum, como na interferência do metabolismo do cálcio, e na hiperatividade neuronal.

→Distúrbios Neurocomportamentais: Cognitivos: perda de memória e atenção, diminuição do libido sexual;

 Afetivos: irritabilidade emocional, insônia, depressão, nervosismo.

→No Sistema Digestivo: Síndromes Dispépticas; Hepatomegalia e Esplenomegalia; Hepatite crônica tóxica; Elevação não específica das transaminases, sem menção de alcoolismo, com predominância da Alanino-aminotransferase (ALT); Elevação da fosfatase alcalina, e principalmente da gama Glutamil Transferase (gama GT).

→Alterações Cutâneas: Dermatites de contato; Dermatites por fotosensibiliação (Fotodermatoses); Máculas hipocrômicas (diferentemente da Ptiríase alba e/ou versicolor); -8- Urticárias; Dermatites eczematosas; Erupções acneiformes (cloroacne). →No sistema conjuntivo: Lupus eritematoso sistêmico; Artropatias; Osteomalácia; Osteoporose.

→No Sistema Nervoso Central e Periférico: Os inseticidas organoclorados, incluindo o DDT, o Dieldrin e o Clordane são estimulantes do Sistema Nervoso Central, pois têm ações que se resume na interferência da transmissão de impulsos ao longo das membranas das células nervosas, causando irritabilidade neuronal. Os ciclodienos (“Drins”), mesmos em baixas doses induzem convulsões


Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?