quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

 

TENTANDO VOLTAR...

OI!

Digo tentando voltar porque não sei se conseguirei me expressar, contar tudo do jeito que tem sido e no que se transformou minha 'vida' (?).
Meus planos de vida, minha meta era uma vida saudável, viver no meio da natureza, tomando água pura, comendo as frutas do pomar que meu pai formou de 1950 até 1971, quando faleceu, deixando tudo pronto, produzindo...
...EM PAULÍNIA...
A água era pura, não era água de esgoto 'tratada'.
O solo era fértil e saudável!
...tão saudável que era cheio de formiga saúva e mil bichinhos que vivem num lugar selvagem.
Eu era (sou) artesã.
A casa era grande, inacabada é verdade, mas era linda, aconchegante...
O pomar era maravilhoso, a variedade de frutas era imensa.
Era um paraíso!
Quase 5 mil m² formado por mata virgem  e arvores frutíferas nativas e cultivadas.
Poucas chácaras eram habitadas, a maioria era só para fim de semana.
Eu era soberana no meio do mato, de um lado, a pouco mais de 200 metros, moravam a D. Antônia e Sr. Gilberto e do outro lado, a uns 100 metros o Jaime, que foi marido da minha babá. 
Eram eu, o mato, as frutas, dois vizinhos, a felicidade e paz total!
Durante a semana eu fazia meu artesanato e no fim de semana eu ia vender em Campinas e S. Paulo.
...






Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?