quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

 
minhas duas jaqueiras e meu portão no fundo.


círculo vicioso: quando estava acabando a jaboticaba madura já vinha vindo outra verde e uma nova florada.


Vou escrever um pouquinho hoje.
Sabe, por vezes fico triste, conformada com tudo que está sendo imposto na minha vida, considerei até comprar uma casa na cidade, sem terra, sem pomar e tentar viver ou sobreviver de alguma maneira diferente da que escolhi e da que vivia antes.
Considerei, até, abrir mão de meus sonhos e vida, definitivamente.
Considerei, até...não sei o que.
Considerei, que uma resignação e aceitação seria menos dolorida.
Não tem aquele ditado que diz: Se o estupro for inevitável, relaxe. Dói menos.
....pois é...
MAS cada vez que estou para entregar os pontos, desistir de tudo, vejo, ouço, assisto na TV a maior apologia a se viver junto da natureza, a felicidade de se comer a fruta no pé, o valor e o bem que faz a gente ter um pomar em casa...
... na TV também vejo, em reportagens, as frutas que eu tinha em casa e o bem que elas fazem, principalmente se colhidas na hora, comidas no pé!
Apologia a tudo que eu fazia e vivia há anos e que tiraram de mim!!!!!!
Isso dói, gente, isso me faz sofrer, isso me faz chorar, isso me faz querer, de volta, tudo que eu tinha...
...e também me dá forças para continuar lutando pelo que tinha, apesar de que, o que realmente eu queria, era voltar para lá:- Pra minha casa, pro meu pomar, pras minhas vacas, pro meu terreiro cheio de bosta de vaca, e, pra ser bem clara, voltar ouvir os plaft, plaft do coco das vacas c......ando no chão, do chuáááá das vacas fazendo xixi, do cheiro da cocheira, do cheiro do capim fresco picado, do cheiro da terra molhada quando chovia, o perfume das árvores em flor, o perfume das frutas maduras...
... não me importa a contaminação!
Se todos sabiam da contaminação há anos, a Shell desde o início, as autoridades "competentes" desde sempre e nunca ninguém se preocupou em me tirar de lá, por que, hoje, não deixam mais?
... tô triste... mas lutando pelo que é meu...
...apesar de umas rasteiras, que andam me dando.
...mas o que é do "home" o bicho não come..
... e o que é da muié, menos ainda...

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?