sábado, 15 de abril de 2006

 

Só uma frase...


Se o grão de trigo cái na terra e não morre, ele fica só...
...mas se morre, produz muitos frutos.
____________________________________________
Olá! 16/04/2006.

Isso acima escrevi ontem, hoje, quero questionar uma coisa:-
Por que, coincidentemente, as pessoas que moraram, realmente e por mais tempo no bairro contaminado, é que tiveram uma contaminação menor??
Os médicos (tanto da Shell, como da Prefeitura) dizem que varia de pessoa para pessoa, que umas são mais saudáveis que outras, tem mais saúde, são mais fortes etc..
Agora pergunto: coincidência ou conveniência??? " As mais fortes" são as que estiveram expostas mais tempo ( desde antes da Shell ser construída, até a remoção dos moradores)!!!!!! Não tem uma que morou lá por um ou dois anos, até menos, que não esteja "contaminada" pra caramba!!!
Dá pra desconfiar, não dá? Principalmente porque os "antigos moradores", que moraram lá na época em que a Shell trabalhava a todo vapor, com os incineradores, sem filtro, espalhando cinzas e brasas por cima das nossas casas, esses antigos moradores nunca foram examinados!! e não foi por falta da gente pedir, não! Eu mesmo fiz mil pedidos para que fossem feitos exames neles!! E "PARTE NENHUMA" siquer respondeu!! E não adianta fazer exame de sangue, não! É uma contaminação crônica e não seria detectada no sangue!
Eu pretendo lutar, até o fim, para o esclarecimento das condições da minha saúde e dos meus familiares; e tenho certeza que vou conseguir esclarecer tudo.
... e se a Shell crê, que, realmente, não contaminou ninguém, não vejo porque se negar a fazer um monitoramento semestral ou anual, das pessoas que, realmente, tiveram contato ou estiveram expostas aos produtos dela por um período significativo, ou que, por motivo de saúde frágil, se viram afetadas pela contaminação mesmo tendo ficado exposta, aos contaminates, por período menor.
Nesse caso "Shell/Prefeitura de Paulínia" existem muitas coisas que a gente não sabe se é coincidência, conivência ou até "preferência".
pergunto de novo: - Por que as mais fortes são, exatamente, as que moraram mais tempo??? Não tem nenhuma FORTE, que morou lá por pouco tempo???... ou...Não se faz mais gente como se fazia antes da Shell ir se instalar no meu portão???? Alguém pode me responder isso? ...ou todos são religiosos e me diriam - "...são mistérios de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!"
...vou parar por aqui, "to com a macaca hoje..."
...fico p... da vida quando não me dão respostas lógicas e óbvias; sabe quando ficam, o tempo todo, querendo te "passar recibo de burro"???... pois é!
vou colocar uma foto minha que nunca coloquei, não é atual, é de 1976.
Eu me achava horrorosa, mas hoje, até, acho, que eu era "bonitinha"!!!!!

bjs.......

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?