quarta-feira, 29 de março de 2006

 

RH???

COPIEI ISSO, ABAIXO, DE UM SITE > ...achei que devia colar aqui.

www.carreiras.empregos.com.br/comunidades/rh

Subsidiárias contornam problemas de suas matrizesApesar do estresse gerado pelas notícias que envolvem as matrizes, as subsidiárias têm programas para contornar essas situações
Notícias de grandes corporações que sofrem arranhões de imagem por envolvimento em escândalos financeiros ou grandes acidentes ecológicos, geralmente repercutem em suas subsidiárias mundo afora. As repercussões destas crises afetam também e, sobretudo, o clima interno destas organizações, atingindo diretamente os funcionários.
Para amenizar os problemas internos gerados por estas crises, as melhores ferramentas são a transparência e a comunicação. É nesse sentido que RH deve atuar decisivamente para contornar a situação, pois omitir informações ou deixar que os funcionários se informem apenas pela imprensa contribui somente para aumentar ainda mais o estresse interno.
Foi com estas medidas que a Shell conseguiu contornar a repercussão interna dos acidentes ecológicos que envolveram a empresa. "É natural que esse tipo de ocorrência impacte o público interno da companhia, entretanto, foram tomadas medidas no sentido de minimizar o estresse nas dependências de Paulínia e Vila Carioca", analisa Fábio Caldas, gerente de relações institucionais da Shell Brasil.
As notícias veiculadas na mídia também costumam trazer incertezas para os funcionários. "Nesse sentido, a empresa manteve uma estratégia pró-ativa de comunicação com o público interno, fazendo a divulgação, por meio de reuniões face-a-face, intranet e notas departamentais, de todos os posicionamentos da organização com relação às questões abordadas na mídia", esclarece Caldas.
Outra indústria química envolvida com problemas de contaminação foi a Rhodia, no município de Cubatão (SP). O porta-voz nomeado pela companhia para tratar do assunto não foi encontrado pela reportagem de P&N em RH para prestar esclarecimentos quanto às repercussões entre o público interno. Segundo uma extensa reportagem veiculada em julho pela rádio CBN, a Rhodia tem prestado total assistência médica e social aos funcionários contaminados pelo elemento químico conhecido como "Pó da China".

__________________________________________________________________
VIU COMO ELES SÃO ATENCIOSOS?????
...só que tem uma coisa, acho que a Shell não conseguiu "engabelar ou engambelar" com esses "programas para contornar essas situações",os funcionários em Paulínia! O pessoal daqui não é trouxa, não!!! E além do mais eles estão muito bem acessorados pelo "Sindicato dos Químicos" (www.quimicosunificados.com.br )
Esse negócio de " transparência e a comunicação" é só "balela" também, pois transparência e comunicação, eu só ouvi falar, até hoje,... ...apesar, de que, talvez, eu tenha entendido mal, pois se é transparente!!!!...como podemos ver??!!hehehe!!!!!
descurpa, tá gentem, eu sou memo uma besta!!!!!
até mais....

Comments:

Postar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?